Fale com a gente

Esportes No fim de semana

Pro Tork vai em peso para a abertura do Campeonato Brasileiro de Velocross 2019

Publicado

em

17 pilotos defenderão a equipe em diversas categorias no evento (Foto: Divulgação)

A Pro Tork Racing Team vai em peso para a abertura do Campeonato Brasileiro de Velocross 2019, que acontece neste fim de semana, dias 23 e 24 de março, na cidade da Lapa, localizada a cerca de 70 quilômetros de Curitiba. 17 pilotos defenderão a equipe em diversas categorias no evento, que também será válido pela primeira etapa do Pro Tork Paranaense da modalidade.

Entre eles, destaque para Rafael Faria, atual campeão brasileiro nas categorias VX1, VX2 e 230cc Pró. “Venho treinando de maneira constante e me sentindo bem com a minha pilotagem. Gosto bastante da pista da Lapa, tenho boas lembranças, grandes resultados lá, espero iniciar a disputa com vitórias”, afirma o atleta de Almirante Tamandaré.

Quem também defende a equipe nas classes principais são: Luciano de Oliveira – VX1, Matheus Zerbatto – VX1 e VX2, Rodrigo Taborda – VX1, VX2, 230cc Pró e TR125F Adulto, Carlos Eduardo Franco – VX1, VX2 e 230cc Pró, Jacson Keil – VX1, 230cc Pró, Força Livre Nacional e TR125F Adulto, Willian Guimarães – VX1, VX3, VX4 e VX45 Especial, Alex Júnior – 230cc Pró, VX2 e TR125F Adulto, e Luiz Gustavo Fila – 230cc Pró, Força Livre Nacional e TR125F Adulto.

Outros competidores a alinharam no gate pela Pro Tork: Marcio Lago – VX3 e VX4 Nacional e VX3 e VX4 Especial, Rodil Júnior – VX3 e VX4 Nacional e TR125F Adulto, Sandro Alexandre – VX3 e VX4 Nacional e VX4 Especial, Anilton Ximenez – VX3 Especial e VX3 Nacional, Alencar Krefta – VX3, VX4 e VX45 Especial, Jocimar Ferreira – Força Livre Nacional, Guilherme da Silva – Força Livre Nacional e Ana Fietz – VXF Nacional.

A competição acontece no Parque de Exposições, local que recebe provas estaduais e nacionais há mais de dez anos, sendo considerado um dos principais redutos do esporte na região Sul do país. O circuito de 1.600 metros foi especialmente preparado e se destaca pelas velocidades médias e altas, curvas, paredões, largura que facilita ultrapassagens e terra sempre solta.

No sábado, os treinos livres iniciam às 09 horas, enquanto que os classificatórios acontecem às 11h30, e as primeiras provas às 15h45. Já no domingo a programação é retomada com o restante do classificatório às 08h30, seguido por mais baterias às 12 horas. O local oferece ampla infraestrutura para receber a todos. A entrada custa R$ 10 e o estacionamento é gratuito.

 

Pro Tork oferece inscrição subsidiada

A inscrição subsidiada oferecida pela Pro Tork segue pelo sexto ano consecutivo. A marca, considerada a maior fábrica de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes, é parceira da Federação Paranaense de Motociclismo há 20 anos, realizando diversas ações em prol da modalidade no estado. Quem utilizar determinados equipamentos não paga para participar das corridas ao longo da temporada.

 

Com assessoria 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente