O Governo do Estado vai conceder bolsas a 1,5 mil atletas, paratletas e técnicos selecionados pelo Programa Talento Olímpico do Paraná (TOP 2016) neste ano. Ontem (18), a Coordenadoria de Inovação e Desenvolvimento Esportivo da Secretaria do Esporte divulgou a lista dos bolsistas pré-selecionados.
Da região Oeste, entre os que estão relacionados para receber a bolsa Top Formador estão Ana Maria Brand (futebol), Andrei Juliano Anschau (futebol) e Tiago André Schneider (tênis de mesa), de Quatro Pontes; Antonio Jeliel Bruger (basquete), Matheus Farias Mancini (voleibol) e Pedro Hobold (voleibol), de Guaíra.
No atletismo Camila Rodrigues Machado, Caroline Elias de Almeida, Elaine Variani, Jheisson Henrick Froes, Laiane Variani Ribeiro, Pâmela Ramos Gallas, Taina Marina dos Santos Justen e Vanessa Vargas, e no voleibol, Gabriele Adam e Juliane Jost, de Medianeira; no handebol Daniele Oening e Lara Barbosa, de Maripá; no atletismo Douglas Martin e Luiz Fernando Zanelatto, além de Ionara Maria Gadamski (handebol), de São Miguel do Iguaçu; Karine Walter (ginástica rítmica) e no badminton Vagner Antunes e Vinicius de Paula, de Toledo.
Leonardo Gessi (ciclismo) e Paulo Filho (atletismo), de Marechal Cândido Rondon. A relação completa do pré-selecionados pode ser conferida no site www.esporte.pr.gov.br.
O Programa Talento Olímpico do Paraná (TOP 2016) é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Esporte e do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, executado com recursos oriundos do próprio Governo do Estado, de patrocínios diretos e de incentivos fiscais autorizados pelo Ministério do Esporte por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, contando com importantes parceiros, como a Copel e a Sanepar.
Leia a matéria completa na edição impressa do Jornal O Presente.