Esportes

Projeto crescendo com o basquete promove festival de intercâmbio neste sábado

Na tarde do próximo sábado (30) o Projeto Crescendo com o Basquete promoverá o Festival de Intercâmbio. O evento acontecerá no ginásio de esportes do colégio Frentino Sackser a partir das 15 horas, e contará com sorteio de bolas, camisetas e bermudas, além de um lanche especial para todos os participantes.

O projeto desenvolvido em Marechal Rondon já acontece a 4 anos e recentemente foi reconhecido pela Prefeitura da cidade, que a partir da secretaria de esporte criou uma parceria para patrocínio e divulgação do projeto.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Atualmente cerca de 270 crianças participam das atividades em diversos horários e centros, o projeto tem como sede principal o colégio Frentino Sackser, mas também realizam atividades nas escolas Osvino Weirich, Antonio Rochenbach, Cemic e Monteiro Lobato, atendendo cerca de 30 crianças, entre meninos e meninas em cada escola.

O principal intuito do Festival de Intercambio é promover a integração entre as escolas e alunos participantes do projeto, contando com diversas atividades, brincadeiras e jogos de 4×4 para crianças acima de 11 anos.

Marcelo Goes, idealizador do projeto conta que o crescimento dos atletas é visível e de grandes resultados, desde as primeiras categorias onde é desenvolvida a coordenação motora, até os treinamentos mais avançados, que já levaram alguns alunos e alunas a convocações para as seleções de base de times do Paraná.

TOPO