Fale com a gente

Esportes

Quatro-pontense disputa final da Copa Sul-Americana de Futebol

Publicado

em

Divulgação
Andrei Anschau defende as cores do Atlético Paranaense na Copa Sul-Americana de Futebol, em São Paulo: ele pode voltar para casa com o título da categoria sub-13

O atleta quatro-pontense Andrei Juliano Anschau, de 13 anos, vem conquistando lugar de destaque nas competições que participa. Atualmente, ele está disputando a Copa Sul-Americana de Futebol, em Adamantina (SP), com a equipe sub-13 do Atlético Paranaense de Cascavel.

O time conquistou a vaga para disputar hoje (11) a final da competição, ao ganhar nos pênaltis por 5 a 4 de FC Porto do Distrito Federal. O outro finalista sairá do jogo entre Los Angeles FC (MS) x Fepefu (Paraguai), que até o fechamento desta edição ainda não havia terminado a partida.

Conforme Denize Anschau, mãe do atleta prodígio, ele já fez testes no Paraná Clube, em Curitiba; e por Medianeira e Cascavel pelo São Paulo, clubes que vêm acompanhando constantemente o desempenho do jogador nos gramados.

“O fato dele ter apenas 13 anos o impede de ir morar em algum clube. Somente a partir dos 14 é que há alojamento. Enquanto isso, os times que já aprovaram ele, apenas ficam o avaliando a cada três ou quatro meses. Enquanto isso, ele vai vivendo novas experiências em diversos clubes, independente de resultado”, contou Denize à reportagem deste diário, ontem (10).

Andrei foi formado nas categorias de base da Escolinha de Quatro Pontes. Ele atua ainda pela Escolinha Atleta do Futuro/Sesi/Prefeitura de Toledo, Colégio Cristo Rei e pelo Atlético Paranaense de Cascavel.

“Não sabemos se o futuro dele será esse, mas acompanhamos e incentivamos desde seus quatro anos. Nunca deixamos de perder nenhuma oportunidade de participar de testes ou competições”, afirma Denize, ressaltando que Andrei já coleciona mais de 50 medalhas e que tem ótimas notas no colégio. 

Copyright © 2017 O Presente