Fale com a gente

Esportes

Raikkonen exige desculpas da escuderia italiana Ferrari

Publicado

em

Tom Gandolfini/AFP
Kimi Raikkonen fica na Lotus até o final do ano

O finlandês Kimi Raikkonen agitou os últimos meses da Fórmula 1. Tudo por conta da sua negociação com a Ferrari para a próxima temporada. É a primeira vez em 60 anos que a equipe de Maranello terá dois campões mundiais no mesmo ano. Nos bastidores é ventilada a notícia de que Raikkonen afirmou que só assinaria contrato, caso o presidente da escuderia italiana pedisse desculpas após os desentendimentos em sua primeira passagem pela equipe, no ano de 2009.

“Quando se trata de um pedido de desculpas, eu tenho de entender que o pedido foi uma exigência para a continuidade das negociações com a Ferrari. E foi feito pessoalmente por Montezemolo”, disse Oskari Saari, comentarista de F1 da emissora finlandesa MTV3 Tulosruutu.

Raikkonen correu pela Ferrari de 2007 (quando foi campeão) a 2009, mas a equipe pagou a sua multa rescisória para contratar o espanhol Fernando Alonso. O vínculo do piloto com a Ferrari é de dois anos. Atualmente na Lotus, Raikkonen é o quarto colocado da Fórmula 1 com 134 pontos.

Copyright © 2017 O Presente