O Presente
Esportes

Renato e Clemer têm passado no Flamengo e estilo em comum

calendar_month 19 de outubro de 2013
3 min de leitura
LANCE! Press
Renato Gaúcho e Clemer jogaram juntos no Flamengo e protagonizam o clássico

O GreNal de amanhã (20), às 16 horas, no Centenário, colocará frente a frente treinadores com estilos parecidos. Bom trato com a imprensa, histórico de liderança, seja como técnico ou jogador, conceitos de futebol que envolveu intensidade e marcação muito forte. Sobretudo, dois amigos, já que Clemer e Renato Gaúcho atuaram juntos no Flamengo, no final da década de 90, e conviveram alguns anos no vestiário.

Clemer faz sua estréia como treinador do time profissional colorado. Já Renato Gaúcho tem clássicos traumáticos no currículo, como a perda do Gauchão de 2011 para o Inter de Paulo Roberto Falcão, dentro do Estádio Olímpico, após vencer o primeiro jogo dentro do Beira-Rio. No total, tem três empates, uma vitória e uma derrota.

“Tem um cara aí, que é o Renato, que conheço e sei como é. Com o jeitão dele, ele ajeita as coisas. Não vamos enfrentar qualquer time. É um time forte”, destacou o técnico Clemer, falando de Renato Gaúcho. Do outro lado, só elogios. Ao ser perguntado sobre Clemer, Renato afirmou que é um amigo que fez no futebol e que o goleiro era um dos líderes daquele Flamengo. Além disso, elogiou o trabalho feito pelo treinador nas categorias de base coloradas.

“Clemer tem uma vantagem, traballha a muito tempo na base do Inter.  Tem todas as condições e qualidades para ser um bom treinador, era sempre um dos líderes do Flamengo, gostava de falar. Sou amigo do Clemer, tive o prazer de jogar com o Clemer no Flamengo, desejo toda a sorte do mundo para ele. Mas não adianta ficar falando ladainha daqui ou daí. Ele busca o melhor para o Inter, e eu o melhor para o Grêmio”, comentou Renato Gaúcho.

A disputa também coloca dois dos maiores ídolos da história dos clubes frente a frente. No caso do Tricolor, o maior. Com dois gols no Mundial, Renato decidiu o título sobre o Hamburgo. Clemer, igualmente, foi decisivo na vitória do Inter sobre o Barcelona, com saltos e defesas que pararam Ronaldinho Gaúcho e companhia.

O estilo de ambos é semelhante. Antes das suas entrevistas coletivas nesta sexta-feira, ambos brincaram com os repórteres presentes para fazer os questionamentos. O time de Renato demonstra intensidade ímpar na marcação. Algo pedido por Clemer com veemência aos colorados. Até mesmo o discurso respeito sobre o rival bate. Um maranhense mais gaúcho que um gaúcho quase carioca. Ambos, porém, no coração dos gremistas e colorados.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.