Fale com a gente

Esportes

Rondonense deve disputar Paranaense e Copa do Brasil pelo Londrina

Publicado

em

 

Joni Lang/OP

Lateral-direito do Londrina Esporte Clube, Vinícius Luis Hardt, acompanhado pelo professor Sadi Hardt

 

A dedicação e o comprometimento do jovem Vinícius Luis Hardt, de 16 anos, provam que os sonhos podem se tornar realidade quando há força de vontade. O rondonense treinou alguns anos na escolinha de futebol de campo do distrito de Novo Horizonte, interior de Marechal Cândido Rondon, cujo projeto é desenvolvido pelo professor Sadi Hardt.

Ocorre que esta fase durou cerca de três anos, uma vez que Vinícius logo se destacou entre os demais atletas da escolinha. No ano passado, o jovem trocou o município por Curitiba, cidade na qual passou por uma preparação rigorosa no centro de treinamento criado pelo ex-Seleção Brasileira Leomar Leiria, também rondonense.

O adolescente permaneceu cerca de oito meses no CT, até ser encaminhado ao Londrina Esporte Clube (LEC), no Norte paranaense, equipe pela qual atuou sete meses neste ano e retornará  em fevereiro.

Na equipe do Londrina, o rondonense atua na posição de lateral-direito dentro do time sub-17, nas categorias de base. O sonho do jovem de 16 anos é seguir profissionalmente no futebol de campo com o objetivo de trilhar o caminho da vitória, o que foi percorrido por inúmeros esportistas brasileiros.

Vinícius salienta que o time sub-17 do Londrina teve ótimo rendimento na atual temporada. A equipe jogou muito bem e conquistou o troféu no 1º e no 2º semestre do campeonato regional de futebol, que é organizado pela Liga Londrinense, menciona.

Para o ano que vem os sonhos dele são maiores no Londrina. Existe a possibilidade de disputar o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil junto com os jogadores da equipe sub-17, destaca. Com o seu contrato renovado para a temporada 2017, o rondonense retornará ao Londrina no mês de fevereiro com expectativa otimista para se preparar à temporada, formar um currículo bom e seguir carreira como jogador de futebol.

 

Treinamentos

De acordo com o treinador da escolinha de futebol de Novo Horizonte, Sadi Hardt, que desenvolve os trabalhos desde 1983, o jovem se mostrou destaque devido à sua força de vontade e foco nas atividades. Nessa época o rondonense jogava nas posições de lateral-direito, lateral-esquerdo, meio de campo e volante. Quando surgem atletas com possibilidade de avançar a gente conversa com o Leomar Leiria, que atua como olheiro. É ele quem analisa o desempenho do candidato, sendo que se perceber que tem futuro o atleta é levado ao centro de treinamento em Curitiba e após a fase preparatória o futuro jogador é encaminhado para outras equipes do Paraná e Brasil, conclui Sadi.

Copyright © 2017 O Presente