Ecoville – Maior rede de limpeza
Esportes

Rondonense disputará amistosos de futebol em Portugal

 

Joni Lang/OP

Jogador Gabriel Kasper

 

O esportista rondonense Gabriel Luiz Kasper (foto), de 15 anos, embarcará na quarta-feira (12) rumo a Portugal para participar de uma série de sete amistosos de futebol pelo Atlético-PR. O estudante do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Evangélico Martin Luther treina futsal na equipe da instituição, pela posição de fixo. Os jogos no futebol de campo serão realizados até o próximo dia 21, com atuação diante de equipes como o Esporte de Lisboa, Porto e outras equipes. Gabriel é volante no futebol de campo.

Ano passado eu participei da Copa Brusque, em Santa Catarina, representando o Atlético-PR através da Escolinha de Futebol Furacão, sendo que lá eu fui convidado pelo olheiro para representar o Furacão em Portugal. O objetivo com esses amistosos é que os técnicos avaliem a habilidade dos jovens atletas. Para mim será algo muito importante, menciona.

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

Gabriel treina futsal desde os quatro anos, sendo que aos nove também passou a treinar futebol de campo. O início foi em Quatro Pontes, até que sua família veio a Marechal Cândido Rondon, onde aprendeu muito no time de base da Copagril com o treinador Dudu e depois com o professor Rubens. Essa experiência com o futsal também me ajudou no futebol de campo, porque eu já tinha habilidade com a bola. Aos 13 anos fui ao Rio Grande do Sul, onde morei em um centro de treinamento de futebol. Lá os treinos ocorriam com a ideia de aperfeiçoar o conhecimento exclusivamente no futebol de campo, diz.

O jovem tem algumas conquistas, entre elas ter integrado o elenco campeão da Copa Assis e da Copa Brusque pela Escolinha de Futebol Furacão, de Medianeira, além de ter sido vice-campeão dos Jogos Escolares pelo Colégio Martin Luther.

O treinador da equipe de futsal do Colégio Martin Luther, Júnior Sommer, lembra que Gabriel veio para o colégio no início deste ano, oriundo do Cristo Rei onde era treinado pelo professor Valtenci. Ele passou a treinar conosco por indicação de outros meninos. Aqui a escolinha de futsal também trabalha com alunos de outras instituições de ensino que gostam da modalidade. Os treinos são realizados nas terças, quintas-feiras e sábados. São pessoas de quatro anos até 17 anos, em média com 150 atletas na modalidade. Esta será uma grande oportunidade ao Gabriel, portanto esperamos que ele aproveite ao máximo e tenha êxito, salienta.

TOPO