Fale com a gente

Esportes

Rondonense finaliza treinos para seletiva do Brasileiro

Publicado

em

Joni Lang/OP

Fisiculturista Pedro Silva: Quando treina para ganhar volume, você se alimenta com muito carboidrato bom; já quando entra na secagem para definir o corpo você diminui, abaixa no último o carboidrato e na semana que antecede a exibição, faz a depredagem, com divisão de água

Natural do município de Goioerê, porém residindo há 13 anos em Marechal Cândido Rondon, o atleta Pedro Silva está na reta final de preparação para se apresentar no 4º Campeonato Paranaense de Fisiculturismo Seletivo para o Brasileiro, promovido pela Federação Paranaense de Culturismo, Musculação e Fitness (IFBB Paraná). A parte inicial do campeonato ocorre na sexta-feira (03), com a pesagem dos participantes; já as apresentações acontecem no sábado (04), na sede do Paraná Clube, no Bairro Água Verde, em Curitiba.

Único representante do município na competição, Silva participa da categoria sênior até 80 quilos e concorre a uma vaga ao Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo. A disputa reúne em torno de 120 atletas, tanto homens quanto mulheres, e a categoria de Pedro é uma das mais difíceis, reunindo dez atletas.

Hoje com 33 anos, Silva contou à reportagem de O Presente que acompanha o fisiculturismo desde os 13. Sempre fui fã e aos 15 anos comecei a fazer academia. Como venho de família pobre, cheguei a limpar academia para que pudesse treinar. No primeiro ano que comecei os treinos, percebi que o meu corpo mudou bem rápido, o que chamou muito a minha atenção. Além do mais, eu sempre gostei do ator Arnold Schwarzenegger, considerado o pioneiro mundial do fisiculturismo. Quando comecei na academia eu era gordinho e o meu sonho era ter o corpo bem desenhado. Treinei bastante e o resultado veio rápido, comenta.

Leia a matéria completa na edição impressa de hoje

Copyright © 2017 O Presente