O Presente
Esportes

Rondonense representará o Paraná na fase nacional dos Jogos Escolares

calendar_month 30 de julho de 2017
3 min de leitura

A ginasta Karine Walter vai integrar a seleção paranaense de Ginástica Rítmica na fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), categoria de 15 a 17 anos, que será realizada em Brasília. A atleta, que pertence à equipe da Sadia e representou o colégio Sesi na fase final dos JEPs, na quinta e sexta-feira (27 e 28), em Apucarana, foi a campeã da modalidade em sua estreia nos Jogos Escolares nesta categoria. A colega Rafaela Silva, que também integra a equipe e representou a Fundação Educacional de Toledo (Funet) na competição, ficou em terceiro lugar no individual geral e primeira reserva da equipe paranaense para a etapa nacional.

“Fiquei muito feliz com os resultados. Os meus treinos estão bem mais puxados por conta da maratona de competições que tenho pela frente, e é sempre uma grande satisfação poder dar o meu melhor em quadra e sair satisfeita com o que fiz”, diz Karine, atleta natural de Marechal Cândido Rondon e que iniciou no esporte no Colégio Cristo Rei. Karine foi convocada neste ano para integrar a seleção brasileira individual e vai representar o país em diversas competições internacionais. Além do primeiro lugar individual geral, a atleta ficou em segundo nos três aparelhos disputados: arco, bola e maças. Por aparelho, Rafaela ficou em primeiro em bola, terceiro em maças e terceiro em arco.

Após o enceramento da etapa classificatória, Karine Walter presenteou o público com a apresentação de sua série de fita. A ginasta terá uma longa maratona nos próximos meses, representando a seleção brasileira. A temporada inicia em agosto com a Copa do Mundo, em Kazan, na Rússia. Logo após terá duas semanas de treinamentos na Bulgária e seguirá direto para Pesaro, na Itália, onde disputará o Campeonato Mundial. Karine retornará para casa para participar do Campeonato Brasileiro e em seguida segue para o Sul-Americano, na Bolívia, encerrando com o Pan-Americano, em outubro, nos Estados Unidos.

"De agora em diante é muito mais responsabilidade porque eu não defendo mais somente o meu clube ou minha cidade, eu defendo o país inteiro. Os treinos são bem mais puxados, a alimentação balanceada para manter o peso e treinar cada vez mais forte para poder representar o Brasil da melhor maneira possível e fazer com que a ginástica brasileira cresça cada vez mais", afirmou Karine.

As disputas de GR foram realizadas na quinta e na sexta-feira, em Apucarana. A equipe local, integrada por atletas da Sadia, que foi acompanhada pelo técnico Jean Milan, era formada ainda pela ginasta Ana Luiza Almeida de Santana, do Colégio Presidente Castelo Branco (Premen). A competição contou com um total de 12 ginastas no regular e cinco atletas com deficiência (ACD).

 

O Presente com inf. Assessoria

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.