O Presente
Esportes

Rondonense retoma competições no bicicross com o pé direito

calendar_month 9 de maio de 2017
3 min de leitura

Piloto de Bicicross Cléber Martins da Rocha: “Estou muito feliz com o meu retorno com o pé direito no bicicross e confiante em obter ótimos resultados ao representar o município de Marechal Rondon”. Foto: Joni Lang/OP

 

Depois de dar um tempo no bicicross, modalidade que o projetou no cenário paranaense e nacional, o rondonense Cléber Martins da Rocha está de volta às pistas. Ele participou de disputas dos 13 aos 20 anos de idade, faturou muitos títulos, fez uma pausa de sete anos na carreira esportiva e agora, aos 27, retomou pra valer as corridas sobre duas rodas.

O jovem conta que há cerca de quatro semanas adquiriu uma bicicleta e passou a treinar em horários e datas alternadas. Isso porque procura conciliar o esporte e sua profissão de autônomo. Como a pista de bicicross de Marechal Cândido Rondon está em fase de conclusão, os treinos estão acontecendo na Praça Willy Barth e em outros locais da cidade, com corridas de bicicleta.

O rondonense diz que mantém o condicionamento físico jogando futebol, fazendo ginástica e praticando musculação. “Apesar dos sete anos longe das competições nas pistas, eu não senti muita dificuldade de me adaptar porque de alguma forma vinha praticando atividades físicas com regularidade”, comenta Cléber, que passa a ser um novo integrante do bicicross a representar o município de Marechal Rondon em competições oficiais.

Para fazer frente aos investimentos, o rondonense conseguiu o patrocínio de aproximadamente 15 empresas que o auxiliam nas viagens, alimentação e despesas com hospedagem. Foi assim que Cléber disputou, recentemente, a 1ª etapa do Campeonato Catarinense de Bicicross, disputa que, além de pilotos do Estado anfitrião, reuniu competidores do Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, entre outros.

Resultado interessante

Demonstrando que está em forma, mesmo após sete anos de pausa e apenas três semanas de preparação, Cléber faturou o 7º lugar no campeonato que marcou o seu retorno às pistas. “Eu acredito que este seja um resultado interessante porque a minha categoria é de 25 a 29 anos, que conta com pilotos considerados de ponta. A maioria deles tem grandes chances de lutar pelas primeiras posições ao longo da temporada”, frisa.

Segundo ele, o objetivo agora é intensificar a preparação para melhorar ainda mais o desempenho nas competições. “A minha pretensão é disputar o Campeonato Paranaense e o Campeonato Brasileiro, cuja corrida deve acontecer no mês de setembro na cidade de Londrina”, menciona.

 

Etapas

Cléber salienta que o Campeonato Catarinense de Bicicross é mais forte e mais disputado do que o Paranaense, contudo reconhece que o Paranaense tem ótimos pilotos e competições de alto nível. “Dessa forma, a tendência é de que a nossa região receba etapas do Paranaense, caso das cidades de Palotina, Toledo e Marechal Rondon. A nossa cidade, ao que parece, vai ter uma pista de bicicross apta a sediar competições nacionais porque terá dimensões internacionais”, declara, emendando: “estou muito feliz com o meu retorno com o pé direito no bicicross e confiante em obter ótimos resultados ao representar o município de Marechal Rondon”.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.