Fale com a gente

Esportes Campeão do US Open

Rondonense Thiago Wild é entrevistado pelo Esporte Espetacular

Publicado

em

Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação

O título inédito conquistado pelo tenista Thiago Wild no início deste mês, ao se tornar o primeiro brasileiro a faturar o campeonato do US Open na categoria juvenil, abriu inúmeras portas ao jovem e promissor esportista rondonense.

Wild, que se tornou manchete em veículos de comunicação de todo o Brasil, será o entrevistado do próximo dia 14 no programa Esporte Espetacular, transmitido a partir das 09 horas pela TV Globo. Inicialmente agendada para este domingo (30), a exibição do programa foi transferida para o dia 14 de outubro.

A reportagem destacará a história de vida do talentoso atleta que nasceu e cresceu em Marechal Cândido Rondon, onde iniciou sua carreira esportiva na modalidade, os primeiros títulos, até sair de Marechal Rondon e jogar por outros institutos e, finalmente, ingressar no profissional e já faturar importantes campeonatos.

Além do jovem Wild, serão entrevistados os pais Claudio, a mãe Gisela e a irmã Luana. O gosto pela modalidade, inclusive, surgiu através do pai, Claudio, tenista que atua como instrutor. Luana, irmã de Thiago, também compete e vem se destacando na modalidade.

 

DISPUTA DE CHALLENGERS

Wild (Itaú/Rede/CBT/Correios/Asics/Wilson), atleta patrocinado pelo Itaú e Rede através de projeto via Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do governo federal, de 18 anos, embarcou na quinta-feira (27) para Campinas (SP) para a disputa do primeiro evento na série de torneios profissionais challengers até o final desta temporada.

Após o feito histórico para o tênis brasileiro com a conquista do US Open juvenil, o Aberto dos Estados Unidos, um dos quatro Grand Slams do tênis, o atleta treinou nas últimas semanas com sua equipe do Instituto Tennis Route, no Rio de Janeiro.

O torneio de Campinas (SP) larga na segunda-feira (1º) e Thiago ganhou um convite para a chave principal. A partir do dia 08 ele segue para o torneio de Santo Domingo, na República Dominicana, com premiação de US$ 125 mil, mantendo o roteiro em outros países até o fim deste ano.

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente