Fale com a gente

Esportes

Rondonense vai disputar ultramaratona no Rio Grande

Publicado

em

 

Divulgação

 

Conhecido no meio esportivo de Marechal Cândido Rondon, região e em todo o Paraná, o maratonista rondonense Antônio Carlos Peixoto da Silva (Peixoto) iniciou no último dia 15 uma rotina pesada de treinos visando estar 100% para competir na 22ª Ultramaratona da Cidade de Rio Grande. A prova será realizada no dia 15 de março, no município que leva o nome da prova, no Estado do Rio Grande do Sul.

A tarefa será árdua, a considerar que Peixoto, com 66 anos, segue com treino exaustivo até 07 de março, realizando corridas nas manhãs de domingo e nos fins das tardes de segunda, quarta e sexta-feira, com preparações que duram entre uma hora e meia e duas horas. No último domingo (25), o maratonista treinou com os colegas da Associação de Corredores de Rua de Marechal Rondon (Acorre Rondon) no Lago Municipal.

Mas a dedicação do maratonista não para por aí. Peixoto começou a praticar musculação nas segundas, quartas e sextas-feiras, cujas sessões visam auxiliar no fortalecimento muscular. Em cada corrida eu percorro em média 15 quilômetros e na academia faço exercício complementar para que esteja com a melhor forma possível para competir no desafio, afirma. Com a intenção de estar tinindo para disputar a prova no mês de março, o rondonense participará de outras corridas; uma delas no domingo (1º), quando ocorre a 17ª Corrida Internacional de San Blas, comemorativa ao aniversário de Ciudad Del Este, no Paraguai. A prova, que contará ainda com a participação de outros rondonenses, terá percurso de oito quilômetros. No próximo dia 15, durante o Carnaval, Peixoto disputará o 2º Circuito de Verão na Praia de Caiobá, com trajeto de dez quilômetros.

 

*Leia a matéria completa na edição impressa do Jornal O Presente.

Copyright © 2017 O Presente