Copagril – Sou agro com orgulho
Esportes Aventura

Rondonenses pedalam mil quilômetros do Oeste ao Litoral do Paraná

Adriano Kotz, no Oeste do Estado, e Sérgio Mokfa já no Litoral: desafio cumprido (Fotos e vídeos: Sérgio Mokfa e Adriano Kotz)

Os rondonenses Adriano Kotz e Sérgio Mokfa fizeram um passeio de seis dias a bordo de duas rodas. Eles partiram no dia 30 por meio de um bate-volta a Guaíra, tendo chegado em Curitiba no domingo de Páscoa (04).

Denominado de Água Doce (Lago de Itaipu, Guaíra) / Água Salgada (Praia de Caiobá, em Matinhos), os rondonenses pedalaram mil quilômetros do Extremo Oeste ao Litoral do Paraná.

Casa do Eletricista – BOBCAT

Em entrevista ao O Presente, Mokfa enalteceu que os três objetivos dos amigos eram, pela ordem, cruzar o Paraná, subir a Serra da Graciosa e percorrer mil quilômetros de bicicleta.

“O desafio foi organizar os dias de parada levando em consideração as distâncias e a questão da altimetria de cada percurso. Por exemplo, no primeiro dia foram pedalados 140 quilômetros somente girando, no segundo o trajeto foi de 204 quilômetros, enquanto no terceiro dia completamos 126 quilômetros de bicicleta”, conta Mokfa.

Em relação à Covid-19, eles informam terem decidido por pedalar em duas pessoas e em todas as paradas foram observadas as questões sobre higiene e uso de álcool gel. “Tomamos a precaução de usar álcool gel na entrada e saída dos estabelecimentos, bem como máscara descartável alguns dias”, diz Mokfa.

“No Litoral, passamos por quatro a cinco barreiras sanitárias, porém os ciclistas passavam normalmente. Fizemos uma volta na ciclovia da praia, não entramos na faixa de areia, registramos imagens e vídeos e partimos para mais um dia de aventura”, acrescenta.

Apesar da ida com desafio ciclístico, o retorno foi de ônibus. Eles partiram de Curitiba na manhã de ontem (05) e chegaram durante a noite na cidade de Marechal Rondon.

 

 

 

 

 

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO