Fale com a gente

Esportes Feras do Vôlei

Rondonenses são vice-campeãs do Paranaense de Voleibol Sub-15

Publicado

em

Meninas formadas no projeto Feras do Vôlei comemoram o 2º lugar conquistado no Paranaense de Voleibol Feminino Sub-15 (Foto: Divulgação/FPV)

Mais um grande resultado para o Colégio Martin Luther/Sicoob/Prefeitura de Marechal Cândido Rondon. No domingo (05), as meninas formadas no projeto Feras do Vôlei se sagraram vice-campeãs do Campeonato Paranaense de Voleibol Feminino Sub-15, competição que reuniu 11 equipes na cidade de São José dos Pinhais.

Após quatro vitórias na fase de classificação, sobre Palotina, Toledo, Authentic/Maringá e Clube Curitibano, as rondonenses passaram pelas donas da casa na semifinal, por 3 sets a 0, e só pararam no campeão Medianeira, também por 3 a 0.

“Esse grupo foi vice-campeão brasileiro nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS) e agora em uma competição de clubes no Estado ficamos em 2º lugar novamente. Acredito que o projeto Feras do Vôlei tem feito um bom trabalho nas categorias de base e esse sempre foi nosso objetivo, formar atletas para compor as equipes de gerações mais avançadas e o adulto, que hoje é o Vôlei Marechal. Já há algum tempo estamos beliscando o pódio em várias categorias. Buscamos fazer um trabalho de excelência no município e assim estamos obtendo reconhecimento regional, estadual e até mesmo nacional, como foram nos JEBS”, avalia o técnico da equipe sub-15, Luis Kubiski.

Segundo ele, o papel dos pais, que entenderam a importância das meninas seguirem treinando durante a pandemia, foi fundamental para os resultados obtidos nesta temporada. “Só tenho a agradecer o apoio e o empenho dos pais, que tiveram confiança em nosso trabalho e permitiram que as meninas mantivessem as atividades durante a pandemia, com todos os cuidados sanitários. Não tivemos nenhum tipo de problema durante os treinamentos e viagens que fizemos durante o ano”, pontua Luis, que a partir de agora, com o encerramento das competições de base no Estado, deve iniciar o trabalho visando à temporada 2022. “A partir de agora começa a ‘desaceleração’, encerrando a temporada e iniciando o planejamento do ano que vem, para tentar manter o mesmo nível que a gente vem demonstrando durante todos esses anos de projeto”, complementa.

Integraram o elenco vice-campeão paranaense sub-15 as atletas Anna Clara, Isabela Schifu, Giuliana, Bia, Thalita, Caroline, Alana, Gabriele, Bruna, Samara, Priscila e Clara.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Facebook