O Presente
Esportes

Sada/Cruzeiro e Sesi/SP se enfrentam domingo na grande decisão da Superliga

calendar_month 5 de maio de 2018
2 min de leitura

Chegou a hora decisiva. Neste domingo (06) será conhecido o grande campeão da temporada 2017/2018 da Superliga Cimed Masculina de Vôlei. Sada/Cruzeiro (MG) e Sesi/SP se enfrentam a partir das 09 horas, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG), para o jogo 2 da final. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV.

No primeiro, no último sábado (28), no Ibirapuera, em São Paulo (SP), o time cruzeirense levou a melhor e venceu por 3 sets a 2. Em caso de vitória, por qualquer resultado, o Sada será o campeão. Se o Sesi/SP vencer, também com qualquer placar, a disputa vai para o Super Set, que é um set normal, de 25 pontos, e que definirá o vencedor da competição.

Com o objetivo de garantir mais uma vitória e subir ao degrau mais alto do pódio, o ponteiro do Sada/Cruzeiro, Rodriguinho, quer dar sua colaboração. “Jogo aqui pela segunda vez. É difícil encontrar um ginásio tão alto quanto o Mineirinho. Vamos disputar uma partida decisiva e o fato de termos treinado esses dias nele ajudou na nossa adaptação. Quando sou chamado para entrar em quadra tento dar um pouco mais de equilíbrio ao time. Tenho um pouco menos de força que jogadores como o Leal e o Simon, mas tento compensar isso errando menos, ajudando no passe, na parte defensiva e somando para o time”.

Pelo Sesi/SP, o experiente central Lucão destaca um fator que precisa funcionar melhor na partida deste domingo. “A nossa virada de bola no primeiro jogo foi muito abaixo do que apresentamos durante a Superliga, então acredito que temos que focar muito nesse ponto. Tentar fazer uma rotação mais rápida para conseguir dar um suporte ainda maior para o bloqueio e defesa pode fazer a diferença a nosso favor”, disse Lucão.

Campanhas

Antes de chegar a final da Superliga, o Sada/Cruzeiro encerrou a fase classificatória na primeira colocação. Nas quartas de final, a equipe dirigida pelo técnico Marcelo Mendez eliminou o Lebes Canoas (RS) e, na semifinal, passou pelo EMS Taubaté Funvic (SP).

Já o Sesi/SP encerrou a primeira etapa da Superliga Cimed na terceira colocação. Na fase de quartas de final, o time comandado pelo técnico Rubinho passou pelo Corinthians-Guarulhos e, depois, na semi, acabou eliminando o Sesc/RJ.

Com assessoria

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.