O Presente
Esportes

Sada/Cruzeiro vence Sesi/SP e sai na frente na final da Superliga Masculina

calendar_month 29 de abril de 2018
2 min de leitura

O primeiro passo foi dado e a vitória ficou com o Sada/Cruzeiro (MG). Diante de um Ibirapuera lotado, com cerca de 10 mil torcedores, em grande parte adversários, o time mineiro levou a melhor sobre o Sesi/SP na tarde de sábado (28) e saiu na frente na disputa pelo título da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2017/2018. Na melhor de dois jogos, a equipe dirigida pelo técnico Marcelo Menfez venceu o primeiro por 3 sets a 2, com equilibradas parciais de 25/23, 25/27, 26/24, 22/25 e 15/12.

O segundo e decisivo confronto será no próximo domingo (06), às 09 horas, na casa do Sada/Cruzeiro, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG) – já que o time mineiro teve melhor campanha na fase classificatória. Em caso de mais uma vitória, a equipe cruzeirense ficará com o título. Se o Sesi/SP vencer desta vez, a disputa vai para o Super Set, um set normal de 25 pontos, que definirá o grande campeão da temporada.

O levantador Nicolas Uriarte foi eleito, por votação popular, o melhor jogador da partida e comemorou o resultado neste primeiro jogo. “Sabíamos que uma final seria neste nível, em uma partida muito difícil. Hoje foi difícil entrar no jogo e ainda temos um segundo confronto contra eles. Temos que entrar fortes para conseguir mais uma vitória”, disse.

O técnico Marcelo Mendez também de quadra saiu satisfeito. “Uma vitória muito importante, contra um time muito qualificado, que joga muito bem e temos uma vantagem. Agora teremos uma oportunidade a mais e temos que começar firmes e fortes neste segundo jogo”, expôs.

O oposto Evandro analisou, de forma resumida, a atual situação do Sada Cruzeiro nesta decisão. “É um jogo e uma vitória na final. Temos que ganhar a segunda ou, se perder, temos que vencer o Super Set. Isso é a decisão desta Superliga. Não tem nada garantido para nenhum dos dois lados”, afirmou.

Pelo Sesi/SP, o líbero Murilo falou sobre o desempenho do seu time. “Conseguimos em alguns momentos segurar o jogo deles, que era de um saque muito forte. Tomamos poucos pontos de passe e isso era importante para sair com a vitória hoje, mas pecamos em outras situações que precisamos melhorar se quisermos sair com o resultado positivo no próximo jogo”, completou.

Com informações da CBV

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.