Fale com a gente

Esportes

Seleção conta novos jogadores para enfrentar Argentina em amistoso

Publicado

em

Amanhã (14) Brasil e Argentina se enfrentam em campo. É o primeiro dos dois amistosos entre as duas seleções de futebol. O técnico Mano Menezes ainda não escalou o time, que agora conta com os mais novos. Seis deles, que estavam jogando pelo Campeonato Brasileiro há apenas 24 horas, estiveram em treinamento leve às 18 horas, em Córdoba, na Argentina.

É uma seleção estreante com nenhum jogador da Europa e sem as principais referências. O certo é que a seleção brasileira que joga contra a Argentina será um time rejuvenescido. Ronaldinho é amigo de Neymar, que jogou na seleção Sub-20 com Lucas, que já esteve em três convocações com Leandro Damião. Estes jogadores se conhecem, mas basta olhar um pouco mais para ver três caras novas: Bruno Cortês está se ambientando. Casemiro e Oscar conversam, eles se conhecem desde os tempos da base do São Paulo e são campeões do mundial Sub-20.

Um retrospecto recente da seleção principal mostra derrotas marcantes, que aceleram o processo de renovação. “A Sub-20 veio conquistando títulos e a principal não vinha alcançando bons resultados, isso aumentou as chances de a gente mostrar o nosso trabalho”, contou Oscar, meio-campo do Internacional.

Entre as novidades está Renato Abreu, de 33 anos, que é exceção. Sem os experientes e os selecionáveis da Europa, a garotada prevalece. O desafio é para os grandes, pois vencer a Argentina é ficar um passo mais perto do sonho comum: a Copa do Mundo no Brasil. (globo noticias)

Copyright © 2017 O Presente