Esportes

Sem seis titulares, Grêmio tem mais uma chance de retomada no Brasileirão

Envolvido na semifinal da Copa do Brasil e nas quartas de final da Libertadores, o Grêmio deixou de lado o Campeonato Brasileiro por algumas rodadas. Conforme o clube, era questão de prioridades e proximidade com um título. No mata-mata nacional, a equipe ficou pelo caminho, mas segue viva entre os quatro melhores da competição continental. Só que o Brasileirão entrou em um limbo. E neste domingo o Tricolor entra em campo na Arena para enfrentar o Fluminense por mais uma tentativa de retomada. Mas agora sem seis titulares.

Kannemann e Michel estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, assim como o reserva Bressan. Fernandinho, Barrios e Edílson serão poupados. O paraguaio, porém, foi cortado da seleção de seu país para a disputa das Eliminatórias por uma "lesão muscular", algo que o clube não informou. E ainda há Luan, em processo de recuperação de um edema na coxa direita.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

– Para vocês verem como anda a minha cabeça. Quando falo que problemas não me faltam… Mas continuo não me queixando. Jogador tem que estar preparado. A qualquer momento, chega a oportunidade. Infelizmente, perdemos mais três jogadores para essa partida – comentou Renato Gaúcho na sexta-feira.

A boa notícia é o retorno de Geromel à zaga, depois de ser poupado contra o Bahia. Seu companheiro será Rafael Thyere. Cristian fará a estreia com a camisa tricolor ao lado de Arthur entre os volantes. E, no setor ofensivo, cinco jogadores disputam três vagas: Arroyo, Jael, Beto da Silva, Patrick e Everton. Léo Moura deixa o meio e retorna para a lateral direita.

– Os jogadores que não estão atuando realmente é porque não têm condição, senão estariam ali dentro para ajudar o Grêmio. Todo mundo quer estar junto nesse momento. O Renato sempre fala que tem que estar preparado, porque quando a oportunidade aparece tem que agarrar da melhor forma. A gente tem exemplos aqui. O jogador que entrar vai fazer de tudo para dar conta do recado – ressaltou Léo.

A partida contra o Fluminense está marcada para as 16h deste domingo, na Arena. O Tricolor é terceiro colocado, com 43 pontos. A equipe também irá mostrar aos torcedores o terceiro uniforme, lançado no sábado. O novo manto tem predomínio do azul marinho, contrastado em listras verticais com tons mais claros.

Com informações Globo Esporte

TOPO