Fale com a gente

Esportes

Sem verba, Grêmio quer usar créditos com outros clubes para trazer reforços

Publicado

em

Eduardo Moura/Globoesporte.com

Rui Costa confirma que Grêmio pode trocar dívidas por reforços

Em meio a todas as dificuldades financeiras enfrentadas, o Grêmio está no mercado em busca de contratações após as saídas de Barcos e Marcelo Moreno – que ainda não viajou para a China. Enquanto acerta as contas e paga as dívidas, o Tricolor vai buscar em seus devedores também os seus direitos. E isso pode resultar em jogadores. O mesmo que o clube gaúcho está fazendo vira alternativa na busca por reforços para o setor ofensivo.

Nas duas negociações mais recentes, o Grêmio não só aliviou as contas com a saída de jogadores caros, mas também aproveitou para pagar dívidas com LDU e Shakhtar Donetsk, por exemplo, das negociações envolvendo a compra dos dois centroavantes. Uma postura que é valorizada por Luiz Felipe Scolari, totalmente imbuído no projeto de sanar as finanças tricolores.

– Vamos buscar. Mas estamos fazendo o que nenhum clube está fazendo. Pagando a dívida com todos os clubes. Tem 15%, paga. Tem dívida com o Flamengo de 10 anos, paga. Mas o Grêmio tem dinheiro a receber, e ninguém paga. Perguntei ao Rui: por que temos dinheiro a receber e ninguém paga?. Vamos trabalhar, porque temos que receber também – destacou Felipão.

Enquanto procura opções baratas nos rivais Brasil afora, também bate na porta de equipes para buscar jogadores mais experientes para o Campeonato Brasileiro, algo expressamente pedido por Felipão.

– O Felipe tem sido parceiro neste momento do Grêmio. De fato temos débitos e créditos. Estamos trabalhando para buscar esses créditos. Temos é que trabalhar e buscar alternativas. E independente dos créditos, precisamos agregar. Uma das possibilidades é fazer isso, compensar com atletas que podem ser utilizados por nós – explicou o diretor executivo Rui Costa.

Copyright © 2017 O Presente