Os próximos dias serão de alívio na rotina difícil de viagens e jogos para o elenco do Grêmio.
| Globo Esporte |
|---|
![]() |
Primeiro, o técnico Celso Roth ganhou uma semana para trabalhar – após a vitória no último final de semana sobre o Avaí, o jogo seguinte será apenas no próximo domingo, contra o Cruzeiro.
E a segunda boa notícia está na sequência de dois jogos em casa. Depois do confronto com os mineiros, o Grêmio recebe o Santos, também no Estádio Olímpico.
Para o zagueiro Rafael Marques, esses dias sem viagens permitem mais treinos, e mais recuperação física.
O Campeonato Brasileiro está muito equilibrado e a possibilidade de ter mais tempo para treinar sem precisar viajar ajuda bastante. Serão dois jogos difíceis, contra times grandes que passam por situações diferentes. O Cruzeiro vem em busca de reabilitação e o Santos tem fôlego para subir e brigar pelas primeiras posições, disse, conforme a assessoria de imprensa do jogador.
Rafael Marques lembra ainda que o Grêmio contará com o reforço da fanática torcida na tentativa de recomeçar a recuperação freada pelas derrotas para Vasco e Botafogo.
O Celso e a comissão técnica vêm trabalhando bastante e o time está apresentando evolução. Queremos somar o maior número de pontos até o final do Brasileirão e lá no final veremos o resultado. Quanto mais longe chegarmos, melhor. Contamos com a força do nosso torcedor para conquistarmos dois resultados positivos contra Cruzeiro e Santos.
