Fale com a gente

Esportes

Sul-coreano desiste no segundo set, e Federer vai à 30ª final de Grand Slam

Publicado

em

Depois de uma campanha surpreendente e empolgante no Aberto da Austrália, o jovem Hyeon Chung (58º do ranking), de apenas 21 anos, se despediu de forma melancólica da competição. Diante de Roger Federer, o sul-coreano sentiu dores no pé esquerdo por conta de bolhas e acabou anunciando desistência durante o segundo set, quando perdia por 6/1 e 5/2, após 1h04 de jogo. Na decisão, o atual número 2 do mundo, vai buscar o hexacampeonato contra o croata Marin Cilic.

“Eu já joguei com bolhas no passado e isso dói bastante. Às vezes, é muito forte… Eu poderia dizer que tinha algo errado antes mesmo de ele pedir o atendimento médico por lesão (…) É um pouco amargo ir à final dessa forma”, disse Federer após o jogo.

Ao longo de sua campanha no Aberto da Austrália, Chung passou por tenistas com ranking melhor que o seu. Na primeira rodada, passou pelo experiente Mischa Zverev (35º). Na sequência, venceu Daniil Medvedev (53º), Alexander Zverev (4º), Novak Djokovic (ex-número 1 e atual 14º) e Tenny Sandgren (97º). Mesmo com a queda na semifinal, o sul-coreano vai subir do 59º para o 29º lugar no ranking, a melhor posição de sua carreira.

Federer vai em busca de seu sexto título no Aberto da Austrália – que o tornaria o maior vencedor do torneio ao lado de Novak Djokovic e Roy Emerson. Na decisão, ele encara Marin Cilic repetindo a final de Wimbledon em 2017, quando o suíço levou a melhor. Mesmo se for campeão, Federer não conseguirá passar Rafael Nadal no topo do ranking mundial, mas vai diminuir bem a diferença para o espanhol, deixando em 155 pontos.

 

O jogo

Foi um primeiro set avassalador de Roger Federer. Com uma quebra logo no primeiro game, o atual número 2 do mundo deixou claro quem daria o ritmo à partida. Sem conseguir encontrar uma tática e buscando resolver os pontos rapidamente, Hyeon Chung cometeu muitos erros não forçados, além de dar muitas bolas na direita de Federer – sempre mortal no forehand. O sul-coreano só conseguiu confirmar seu serviço no terceiro game e acabou derrotado por 6/1.

A segunda parcial começou com os tenistas confirmando seus serviços, mas não demorou para que Roger Federer conseguisse ficar em vantagem. No quarto game, o suíço encaixou boas devoluções e quebrou o saque de Chung para confirmar em seguida e fazer 4/1. O sul-coreano, aparentemente sentindo dores com bolhas e calos no pé, pediu atendimento médico. Dois games depois, quando o placar marcava 5/2, ele anunciou desistência.

 

Confira aos melhores momentos da partida. 

 

 

Com informações GloboEsporte

Copyright © 2017 O Presente