Fale com a gente

Esportes

Superclássico das Américas: Argentina e Brasil fazem 1º duelo

Publicado

em

Um dos clássicos de maior rivalidade do mundo hoje é visto como um jogo que serve mais para tentar erguer uma das forças em campo. Brasil e Argentina se enfrentam em Córdoba, hoje (14), às 21h50, com o intuito de resgatar não só a extinta Copa Roca, que agora passará a se chamar Superclássico das Américas, como também o moral e o respeito perdido pelas duas seleções nos últimos meses.
Tanto que o clima de decisão e de rivalidade não parece ter contagiado o público de Córdoba e nem mesmo os atletas. O fato do jogo não contar com as estrelas que atuam no futebol europeu fazem o brilho ser menor, mas não é o suficiente para diminuir a importância de um bom resultado para a sequência de trabalho dos dois treinadores.

Os jogadores podem não estar ansiosos pela falta de clima de clássico, mas pelo menos alguns deles encaram o jogo como a sua Copa do Mundo, já que estão pela primeira vez ou foram poucas vezes chamados para defender a seleção brasileira.

O treinador brasileiro vem recebendo duras críticas pela montagem da equipe. No último amistoso, venceu Gana por 1 a 0, mas não convenceu. Antes, perdeu para a Alemanha por 3 a 2, após ter sido eliminado pelo Paraguai na Copa América. Tanto fracasso fez a seleção despencar para o sexto lugar no ranking da Fifa.

Não muito diferente é a situação do técnico Alejandro Sabella, na Argentina. Ele estreou com uma magra vitória por 1 a 0 sobre a Venezuela e também ainda não tem respaldo suficiente para falhar, ainda mais diante do arquirrival.
A fase das duas seleções é tão ruim que os treinadores terão importantes desfalques para a partida. O caso mais problemático é na Argentina, onde os principais jogadores, os meias Verón e Riquelme estão fora. O primeiro será poupado, por causa de uma lesão, enquanto o outro pediu dispensa.

A seleção brasileira também não estará completa. O atacante Fred foi cortado nesta terça por causa de uma lesão na coxa direita, que aconteceu na partida contra o Corinthians, no domingo passado. O fato é que o desfalque não é tão lamentado, já que o jogador ficaria no banco de reservas.

Na argentina
Argentina x Brasil

Argentina – Orión; Domínguez, Desábato e Ré; Pillud, Canteros, Papa, Fernández e Zapata; Martínez e Gigliotti. Técnico: Alejandro Sabella.
Brasil – Jefferson; Danilo, Dedé, Réver e Kleber; Ralf, Paulinho e Renato Abreu; Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Leandro Damião. Técnico: Mano Menezes.
Árbitro – Enrique Osses (Fifa-Chile).
Horário – 21h50 (de Brasília).
Local – Estádio Mario Kempes, em Córdoba (Argentina).

 


Rápida

O time

Embora não tenha muito tempo para treinar, Mano Menezes resolveu montar um time cheio de novidades. No gol e na zaga sem novidades, assim como na lateral esquerda, onde Kleber é o dono da vaga. A surpresa foi no lado direito, onde Mário Fernandes começou o coletivo entre os titulares. Danilo, que seria o provável titular, foi para o meio de campo, ajudar na marcação com Ralf. No final, o técnico definiu Danilo na lateral e o meio com Ralf e Paulinho. (Bem Paraná)

Copyright © 2017 O Presente