Fale com a gente

Esportes

Tatuzinho disputa 3ª etapa do Paranaense de Motocross

Publicado

em

Divulgação
Gustavo Hatleben corre na categoria minimotos: piloto quer chegar entre os primeiros para “brigar” pelo título geral da competição

Depois de 24 anos, a pista Parque Recreativo do Jordão (Motódromo Municipal), uma das mais antigas do Paraná, volta a receber um grande evento esportivo. Trata-se da 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Motocross, que acontece neste final de semana, em Guarapuava. São aguardados cerca de 300 pilotos vindos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraguai, além de atletas paranaenses.

O rondonense Gustavo Henrique Huber Hatleben (Tatuzinho), de seis anos, ocupa a 3ª posição na classificação geral da categoria minimotos (50cc) e vai em busca das primeiras colocações para poder “brigar” pelo título geral deste ano, visto que em 2012 terminou em 5º lugar. “Tenho condições de pódio. Estou preparado para levantar poeira e, se não houver nenhum imprevisto, acredito que consigo chegar entre os primeiros”, garantiu.

Em disputa estarão as categorias 50cc (até dez anos), 65cc (até 16 anos), 85cc (até 16 anos), MX nacional, MX intermediária (motos especiais até 250cc 4T), Light, MX 1 (pilotos graduados e motos até 450cc4T), MX 2 (pilotos graduados e motos até 250cc), MX 3 (pilotos graduados acima de 35 anos e motos até 450cc), MX 4 (pilotos graduados acima de 40 anos e motos até 450cc) e FLN.

Programação

A programação inicia amanhã, com inscrições e vistoria das motos, das 10 às 17 horas. Ao meio-dia a pista será liberada para os treinos, com 15 minutos para cada categoria. Às 15 horas haverá os treinos classificatórios e, às 18 horas, será realizado o briefing obrigatório para as provas MX5 e Light.

No domingo, o evento começa às 07h30 com vistoria; às 08 horas os pilotos voltam à pista para os treinos, com abertura oficial da competição às 11h30. As provas começam ao meio-dia com MX 4 e se estendem até as 16h30 com MX 1. 

No total, serão disputadas nove baterias de 15 minutos mais duas voltas, com exceção da MX 2, que serão 20 minutos mais duas voltas, e da MX 1, com 25 minutos mais duas voltas. A entrega da premiação será realizada após o término de cada bateria.

Copyright © 2017 O Presente