Fale com a gente

Esportes

Toledo e Santa Helena terão representantes no Brasileiro

Publicado

em

Divulgação
Gabrielli Almeida, Andréa dos Santos e Rafael Glenn, além de Daniel de Jesus Tetericz, buscam lugar no pódio do 7º Campeonato Brasileiro de Kung Fu

Santa Helena terá quatro representantes no 7º Campeonato Brasileiro de Kung Fu, que acontece neste final de semana, no Centro Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, em Cabo Frio (RJ). Os atletas Andréa dos Santos e Rafael Glenn, na categoria adulto avançado, e Daniel de Jesus Tetericz e Gabrielli Almeida, na classe juvenil avançado (até 70 quilos), integram a Seleção Paranaense pela terceira vez na competição nacional.

O evento inicia amanhã (17), a partir das 18 horas, com a pesagem dos atletas de combate, que terá continuidade das 08 às 09 horas de domingo (18). Na sequência, haverá a cerimônia de abertura e, às 10 horas, inicia a competição. Sob o comando do técnico e presidente da Liga Paranaense, Joelson Brandernburg, além dos santa-helenenses, também representam o Estado lutadores de Toledo, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa.

Paralelamente ao Brasileiro, será realizado amanhã o 1ts International Festival Open Taolu de Kung Fu Championship, destinado a atletas que não se classificaram nos estaduais, porém os demais desportistas podem participar dos dois eventos sem nenhuma restrição.

O quarteto coleciona vários títulos paranaenses e desde 2011 ocupa um lugar no pódio do Brasileiro. Com o intuito de buscar repetir o feito e chegar entre os melhores para pleitear uma bolsa-atleta do governo federal, com a qual apenas Gabrielli é beneficiada, os lutadores treinaram pesado duas horas e meia, quatro vezes por semana, na Academia de Kung Fu Dragão Negro. “Estamos preparados e vamos buscar mais esta conquista”, diz Andréa, determinada.

Para participar do programa Bolsa Atleta, os competidores devem marcar presença obrigatoriamente em pelo menos dois eventos oficiais da Liga Nacional de Kung Fu, por isso da importância dos santa-helenenses se classificarem entre os primeiros no Brasileiro para garantir uma vaga no 11º Internacional Cup Brazil of Kung-Fu, que será disputado em novembro, em São Paulo. Para concorrer à bolsa, o atleta precisa no mínimo obter a medalha de bronze nestas competições.

Os atletas contam com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Santa Helena, por intermédio do Departamento de Esportes, RED Panther e a Friends Academia.

Toledo 

Pelo quinto ano consecutivo, os atletas da Associação He Loong Chuan e da Escola de Kung-Fu Wushu Dragão Negro, de Toledo, compõem a seleção principal do Estado. Visando alcançar um lugar ao pódio, a delegação toledense intensificou os treinos nas últimas semanas.

Divulgação
Seis atletas de Toledo integram Seleção Paranaense na competição nacional: em busca de uma vaga no Internacional Cup Brazil of Kung-Fu

“Graças ao esforço de nossos atletas, estamos confiantes em bem representar, mais uma vez, Toledo e o Estado do Paraná. Temos este ano seis atletas na seleção estadual e em virtude do alto nível dos nossos competidores, acreditamos que conquistaremos ainda mais títulos nacionais”, declara o treinador Genilson Bagli.

Para a competição nacional, os atletas contam com o apoio dos deputados Dilceu Sperafico e Duílio Genari, vereador Ademar Dorfschmidt, Marcelo Piacentini, Posto Stop, Tolenutri, Iscool Bar, Modilac, Casa do Servidor, Kami Sushi, Open Veículos, Prósport Fitness, Loja 10, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e MG Peças Agrícolas. 

Copyright © 2017 O Presente