Pref. Pato Bragado – Dengue 2019
Esportes

Toledo tem atividades em comemoração ao Dia do Idoso

Na próxima quarta-feira (1º) é comemorado o Dia Internacional do Idoso. Para que a data não passe em branco, a Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) de Toledo está preparando um roteiro de atividades especial para os idosos. A programação iniciará às 8h30, com um culto ecumênico na Catedral Cristo Rei, seguido de atividades na Praça Willy Barth, com orientações de saúde e nutricional, exame de diabetes, atividades culturais, roda de viola e alongamentos.

Conforme a professora da Smel, Márcia Spies, o objetivo é conscientizar a todos que o idoso também tem seu papel na sociedade e que todos vão envelhecer algum dia. “Essa programação alusiva ao Dia Internacional do Idoso vem da preocupação da atual administração em construir políticas públicas para todas as idades, e proporcionar um envelhecimento digno e saudável para os idosos”, declara.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

A ação é uma parceria entre as secretarias de Esporte e Lazer, de Assistência Social e Proteção à Família, de Comunicação Social, além do Hospital HCO, Pastoral da Pessoa Idosa, Igreja Evangélica da Confissão Luterana no Brasil e da Diocese Cristo Rei.

TOPO