Copagril
Esportes

Treinos da Fórmula Truck começam hoje em Cascavel

Orlei Silva

Chegou a hora de acelerar! Os caminhões da Fórmula Truck entram na pista do Autódromo Zilmar Beux de Cascavel a partir das 11 horas de hoje (02) para os primeiros treinos da 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, cuja corrida acontece neste domingo (04).

A prova promete ser uma das mais velozes da temporada, isto porque o traçado de 3.058 metros de extensão da pista é um dos mais desafiadores e, por conta disso, um dos preferidos dos pilotos na temporada. Na Fórmula Truck, a média horária em uma volta pode superar os 140 km/h e coloca a pista entre as três mais rápidas do calendário.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

É essa característica de alta velocidade que aumenta a expectativa dos pilotos da 72 Sports para a corrida deste fim de semana. Embalados por uma boa apresentação na quinta etapa do ano, disputada em São Paulo, Djalma Fogaça e Raijan Mascarello apostam no bom ritmo dos caminhões Ford Cargo combinado às características da pista, para brigar no primeiro pelotão.

“É uma pista em que você anda ‘embalado’ o tempo todo. Para a gente isso é bom, já que por usarmos motores de nove litros, temos menos torque que os caminhões de 12 litros. Pode parecer pretensão diante da nossa posição no campeonato, mas eu acredito que temos chances reais de brigar pela vitória”, destaca Fogaça.

“Já estou me sentindo totalmente à vontade. ‘Vesti’ o caminhão na etapa de São Paulo e por isso acho que meu desempenho só tende a melhorar. Além disso, a equipe revisou toda a parte elétrica e de motor. Acho que estaremos bastante competitivos em Cascavel”, acrescenta Mascarello, que quer terminar entre os dez primeiros para pontuar na competição

O piloto Leandro Totti, que conquistou o título do ano passado, comanda a tabela de pontos sem ter conquistado vitórias nas cinco corridas já realizadas – um tabu que ele acredita ter condição favorável de derrubar na sexta etapa. A corrida será transmitida ao vivo domingo pelo canal da Band, a partir das 13 horas.

Programação

Hoje (02)
11h00 às 12h00: Primeiro treino livre
14h00 às15h00: Segundo treino livre 

Amanhã (03)
08h30 às 09h15: Terceiro treino livre
10h15 às 11h00: Quarto treino livre
13h00 às 14h30: Treino Classificatório
14h45 às 15h15: Top Qualifing 

Domingo (04)
08h45 às 09h15: Warm-Up Fórmula Truck
13h00 – Largada da 6ª etapa do Campeonato Brasileiro

 

TOPO