Os treinos livres de hoje (23) abrem oficialmente as atividades do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. As sessões, marcadas para começar ao meio-dia, servirão para as equipes acertarem suas máquinas para o classificatório de amanhã (24), que definirá em cada uma das cinco categorias a ordem da largada para as corridas de domingo (25).
Para os pilotos, os treinos livres representam a oportunidade de familiarização ao traçado de 3.058 metros da pista cascavelense. A primeira categoria a entrar na pista será a GPR 250, implantada neste ano com o propósito de revelar novos talentos para a motovelocidade brasileira e internacional.
A seguir, a categoria GP 600 realizará suas atividades, seguida da categoria principal, a GP 1000. As categorias GP Light e GP Máster, que nesta temporada compõem o mesmo grid, terão seus pilotos separados em grupo A e grupo B para a realização dos treinamentos, por conta do alto número de inscritos.
Atração à parte
Durante os intervalos da quarta etapa do Moto 1000 GP, a equipe da Pro Tork Alto Giro Show vai invadir o Autódromo Zilmar Beux para agitar o público. Com motos de 50 a 1000 cilindradas especialmente preparadas, a melhor equipe de wheeling da América Latina executa manobras como saltos em arcos de fogo, pirâmides, empinadas e derrapagens. Efeitos especiais e a interação com os fãs tornam o espetáculo ainda mais empolgante.