Copagril
Esportes

Vettel lidera de novo e Nasr é segundo em mais um dia de testes

AFP

Em testes de pré-temporada pela Ferrari, Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido pelo segundo dia seguido

Após fazer o melhor tempo no primeiro dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1, o tetracampeão Sebastian Vettel repetiu a dose nesta segunda-feira. Agora piloto da Ferrari, o alemão cravou 1min20s98 no autódromo de Jerez de la Frontera, na Espanha. A segunda volta mais rápida do dia foi feita pelo brasileiro Felipe Nasr, da Sauber: 1min21s867. O terceiro foi Valtteri Bottas, da Williams, que atingiu tempo de 1min22s319.

Estreante na F-1, Nasr, que deu 89 voltas no circuito de Jerez nessa segunda, se mostrou satisfeito com os resultados. Foi um grande dia. Eu pude completar muitas voltas, e fiquei feliz com tudo que vi. Eu estava me acostumando aos sistemas, aos procedimentos e às características do carro. Agora nós podemos começar a trabalhar nos detalhes, disse o brasileiro.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

A manhã foi fria em Jerez de la Frontera, com os termômetros marcando cerca de 4ºC. Ainda assim, foi no começo do dia que Vettel cravou o melhor tempo da segunda-feira. No início da tarde começou a chover, fazendo com que as equipes adotassem postura cautelosa e mantivessem seus carros nos boxes.

Liderados por Sauber e Toro Rosso, os times voltaram às pistas mais tarde, com exceção da Mercedes, que teve problemas mecânicos e optou por estacionar o F1 W06 Hybrid. Ainda assim, Lewis Hamilton conseguiu fazer 91 voltas no circuito e marcar o quarto tempo mais rápido do dia: 1min22s490.

A McLaren, por sua vez, encontrou mais dificuldades e andou pouco. Jenson Button conseguiu dar apenas seis voltas em Jerez hoje, e fez sua melhor volta em 1min54s655.

As notícias são boas para Ferrari e Sauber, que estão conseguindo andar em alto nível e, pelo segundo dia seguido, cravaram o primeiro e o segundo lugar, respectivamente. No domingo, Sebastian Vettel havia feito o melhor tempo de 1min22s620; ou seja, foi mais de 1,6 segundo mais rápido nesta segunda-feira. Pela Sauber, o companheiro de Felipe Nasr, Marcus Ericsson, havia cravado 1min22s777.

Na manhã desta terça-feira, as equipes voltam à pista para o terceiro dia de testes da Fórmula 1 em solo espanhol. Enquanto o estreante Felipe Nasr voltará a guiar pela Sauber, Felipe Massa deve iniciar seus preparativos para a temporada ao pilotar pela primeira vez o novo carro da Williams.

 

Veja os resultados deste segundo dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1:
1: Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) 1min20s984 (88 voltas)
2: Felipe Nasr (BRA/Sauber) 1min21s867 (89 voltas)
3: Valtteri Bottas (FIN/Williams) 1min22s319 (61 voltas)
4: Lewis Hamilton (ING/Mercedes) 1min22s490 (91 voltas)
5: Max Verstappen (HOL/Toro Rosso) 1min24s167 (73 voltas) 
6: Pastor Maldonado (VEN/Lotus) 1min25s802 (41 voltas)
7: Jenson Button (ING/McLaren) 1min54s655 (6 voltas)

 

 

TOPO