Fale com a gente

Esportes

Vettel vence prova agitada na Coreia e põe mão na taça

Publicado

em

Agência Reuters
Vettel, entre Raikkonen e Grosjean. Dupla da Lotus completou pódio

Com o tempo aberto, sem espaço para imprevistos na Coreia do Sul, foi impossível superar Sebastian Vettel. Com mais uma atuação impecável, o tricampeão conquistou mais uma vitória hoje (06), a oitava no ano, a quarta seguida.

Restando cinco provas para o fim da temporada, o garoto prodígio está cada vez mais perto de se tornar o tetracampeão mais jovem da história da Fórmula 1, aos 26 anos. Ele pode levar a taça já no próximo fim de semana, no Japão. Com 272 pontos, 77 a mais que o vice-líder Fernando Alonso, o alemão assegurará o título se vencer a corrida e o espanhol da Ferrari não chegar entre os oito primeiros.

De quebra, Vettel ainda anotou, pela segunda vez seguida, o chamado “Grand Chelem”, algo raro na categorias: pole, volta mais rápida e vitória liderando todas as voltas. Foi seu quarto na carreira, igualando Aysrton Senna, Nigel Mansell e Jackie Stewart. O recordista é Jim Clark, com oito.

Quem teve um dia agitado foi Felipe Massa. O brasileiro, que começara em sexto, rodou na primeira volta e caiu para último. Com uma boa corrida de recuperação, ainda arrancou dois pontinhos com o nono lugar, após um pega contra quatro rivais nos instantes finais. Seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, chegou em sexto, colado em Lewis Hamilton, da Mercedes.

Mas o carro de motor Ferrari mais bem colocado não foi o do espanhol, mas sim a Sauber, de Nico Hulkenberg. O alemão, que concorre com Massa por uma vaga na Lotus, foi um dos destaques da prova, conquistando um expressivo quarto lugar depois de largar em sétimo.

Copyright © 2017 O Presente