Esportes

Vice-campeão olímpico de judô ministra palestra a alunos rondonenses

O Presente

 

O consagrado judoca brasileiro Carlos Eduardo Honorato, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sidney (Austrália no ano 2000), ministrou uma palestra aos estudantes do Colégio Estadual Paulo Freire, de Marechal Cândido Rondon. O evento foi realizado na manhã desta sexta-feira (29).

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Honorato se dedica à modalidade de judô há 34 anos, dos quais muitos deles como competidor. Através do seu esforço teve a oportunidade de disputar campeonatos em nível regional, estadual, nacional, internacional – como os Jogos Pan-Americanos – e mundial. Atualmente ele treina crianças, jovens e adultos. Seu trabalho também é realizado com a intenção de preparar as crianças para a vida, neste caso no âmbito educacional.

A palestra ao Colégio Paulo Freire foi prestigiada por alunos da instituição e professores. O cunho foi incentivar os jovens a praticar judô e apresentar a modalidade como uma forma de filosofia de vida. Entre outros pontos, Honorato discorreu sobre a sua vida como atleta, desafios apresentados e como o esporte pode contribuir para tornar as pessoas cidadãos de bem.

 

Quatro Pontes

Na quinta-feira (28) Honorato participou do encerramento do projeto Judô: construindo campeões, executado pela Associação de Judô Irineu Schmidtke, da cidade de Quatro Pontes, com o apoio do Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo. Neste período o projeto teve acompanhamento do assessor jurídico Tarcio Coutinho. O evento também foi o ponto-alto das comemorações dos dez anos da Associação de Judô Irineu Schmidtke.

TOPO