Fale com a gente

Esportes

Zago reconhece queda do Inter, mas valoriza vitória e atuação

Publicado

em

Ricardo Duarte/Internacional
Nico López, autor do gol do Internacional

Não foi dos melhores. Mas Antônio Carlos Zago, logo após a vitória do Internacional por 1 a 0 sobre o São Paulo de Rio Grande, pouco se importou. O jogo foi realizado no sábado (18). O técnico colorado reconheceu a queda de rendimento do time no segundo tempo, mas valorizou o resultado conquistado e a entrada na zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Gaúcho.

A primeira etapa colorada foi elogiada pelo treinador. Foi quando o Inter jogou melhor, quase não correu riscos e chegou ao seu gol, com Nico López. Danilo Fernandes também não precisou trabalhar quase nos primeiros 45 minutos. O resultado, valorizado por Zago, colocou o Inter em sexto, com 10 pontos -ainda podendo perder algumas posições na tabela.

Nosso primeiro objetivo era conseguir a vitória e entrar na zona de classificação. Na pior das hipóteses talvez a gente termine na oitava colocação. Era importante conseguir a vitória. Fizemos um bom primeiro tempo, a equipe do São Paulo não chutou nenhuma bola em gol, só uma cruzada na área. No segundo tempo, antes que criassem as oportunidades que criaram, que foi em cima de erros de passe nossos, passes fáceis ainda para dar e acabamos errando. Antes, a gente teve duas jogadas que poderíamos ter ampliado”, analisou o técnico.

No segundo tempo, porém, o camisa 1 colorado precisou intervir e evitou o gol do São Paulo em duas oportunidades, uma delas no último minuto do jogo. Zago reclamou dos erros que geraram tais lances. O primeiro teve uma tentativa de Carlos afastar, mas a bola ficou na entrada da área. O segundo lance partiu de um lateral, com Rodrigo Dourado desviando e a bola sobrando para Fred finalizar.

Erramos em cima daquilo que temos de melhor, que é o passe. Erramos o passe na frente. Na última jogada erramos um passe fácil, tínhamos quatro jogadores juntos, a bola pegou no Uendel e saiu pela lateral. Não estávamos em uma noite inspirada neste fundamento. Trabalhamos mais durante a semana e pode acontecer. Importante foi a vitória, a torcida também nos incentivando. É o que esperamos para o decorrer da competição”, completou Zago.

O Inter folga neste domingo (19) e volta a jogar na próxima quarta-feira (22), contra o Ypiranga, em Erechim. Paulão e Charles voltam a ser opção para o treinador, após cumprir suspensão nesta rodada.

Copyright © 2017 O Presente