| Jackson Cardoso/Arquivo pessoal |
|---|
![]() |
| Neve ficou acumulada em rua de Caxias do Sul |
Vinte e cinco cidades de cinco regiões do Rio Grande do Sul tiveram registros de neve na madrugada desta terça-feira (27), de acordo com o Somar Meteorologia. O instituto aponta que informações de que o fenômeno tenha ocorrido na Serra, nos Campos de Cima da Serra, no Vale do Taquari, no Norte e no Nordeste do estado.
Na noite de segunda, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia confirmado a ocorrência do fenômeno em Caxias do Sul, como mostra o vídeo feito pela RBS TV. O Inmet ainda não infiormou em quais cidades gaúchas nevou nesta terça.
Em Gramado, os turistas foram às ruas mesmo com temperatura negativa e aproveitaram a neve para tirar fotos. Já em Vacaria, o fenômeno causou transtornos e chegou a bloquear totalmente um trecho da BR 116 devido ao acúmulo de neve sobre a pista. Em São José dos Ausentes, a neve se intensificou no início da madrugada.
Paraná
O ramo frio do sistema frontal (frente fria) gradualmente afasta-se em direção ao Oceano, por isso o tempo fica estável nesta terça-feira na maioria das regiões paranaenses. Pode chover fraco entre a Serra do Mar e o litoral, principalmente durante a madrugada e a noite. No interior a nebulosidade ainda se faz presente, e a tarde o Sol aparece com mais força. Temperaturas ficam baixas, principalmente no oeste, sudoeste e centro-sul.
| Simepar |
|---|
![]() |
| Previsão da meteorologia nas principais cidades do estado |
Marechal Cândido Ronon
Em Marechal Rondon, os termômetros marcam hoje mínima de 6°C e máxima de 17°C. Segundo o Instituto Tecnológico simepar, amanhã (28), deve gear pela manhã, e o dia deve permanecer nublado.
Confira as cidades com registros de neve no RS:
Antonio Prado
Arvorezinha
Ausentes
Bom Jesus
Cambará do Sul
Canela
Caxias do Sul
Erechim
Farroupilha
Flores da Cunha
Fontoura Xavier
Gramado
Ibiraiaras
Ibirubá
Ipê
Itapuca
Lagoa Vermelha
Nova Pádua
Nova Prata
Parai
Sananduva
São Francisco de Paula
São Marcos
Vacaria
Veranópolis

