
O setor de telecomunicações tem se tornado cada vez mais competitivo com tantas opções de serviços oferecidos e empresas lutando por um lugar de destaque no mercado. Mas isso é vantajoso para o consumidor? A resposta depende de como você irá realizar sua escolha.
Para isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a não se enganar na hora de escolher o melhor pacote:
- Defina quais são suas necessidades, afinal, as empresas possuem uma infinidade de serviços, que vão desde número maior de canais até planos com telefone e internet inclusa. A sua escolha precisa corresponder ao que você costuma acessar com maior frequência. Ou seja, escolher um pacote com vários canais de TV, se você nunca tem tempo para assistir, é um desperdício no orçamento.
- Um erro muito comum é contratar serviços sem verificar as limitações; por exemplo, quando algumas operadoras disponibilizam certos planos por um valor menor apenas durante os primeiros meses. Além disso, também existe o bloqueio de dados após utilizar mais do que o seu plano permite, então, preste atenção no momento que for adquirir para não ter problemas futuros.
- Se mais pessoas vão usufruir dos serviços, aproveite para consultar as preferências e tente atendê-los para que todos saiam ganhando.
- Antecipe gastos que geralmente não são comunicados com transparência. Isso inclui pontos de TV e roteador, assim como a taxa de adesão.
- Invista em canais HD apenas se você tiver um aparelho que suporte receber as imagens em alta definição; do contrário, será inútil e ainda pesará no valor.
- Você pode economizar contratando combos serviços que incluem não só a TV, mas também celular e internet. Porém, fique atento e pesquise bastante para que o resultado seja realmente mais em conta do que adquirir os produtos separadamente.
- Avalie os benefícios do seu combo para evitar ter de pagar duas vezes o mesmo serviço. Isso porque alguns planos possuem valor dispendioso, mas oferecem todos os produtos com alta qualidade. Ou seja, é muito melhor do que fechar um contrato, se arrepender e precisar continuar pagando por um serviço insatisfatório.