O Presente
Geral

‘A tendência é piorar’, diz paranaense isolado no Caribe após passagem do furacão Irma

calendar_month 9 de setembro de 2017
2 min de leitura

Emerson dos Anjos, um dos paranaenses isolados em áreas atingidas pelo furacão Irma, no Caribe, disse que 'A tendência é piorar'. Ele contou sobre a situação em áudios enviados pelo celular.

Familiares dos brasileiros que permanecem na região afetada, contam estar preocupados e reclamam da dificuldade para conseguir contato por telefone ou internet.

A esposa de Emerson, Patrícia de Oliveira Ribeiro, disse que o marido estava na Ilha Anegada quando houve a passagem do furacão. Ele e outros cinco homens foram para o Caribe para trabalhar na construção de casas.

Segundo Emerson, a área onde estavam foi evacuada e o grupo seguiu para a Ilha Tortola, onde permanecem isolados.

O paranaense contou à família que ninguém se feriu, mas que está preocupado com o risco de que outros furacões cheguem à região nos próximos dias. Segundo ele, o grupo está abrigado em uma igreja, com mais de 70 pessoas.

O paranaense relatou ainda que a água e a comida disponíveis estão acabando, e não há local próximo para abastecer os armários.

O grupo de paranaenses é de União da Vitória, na região dos Campos Gerais do Paraná. Na cidade, a esposa de Emerson conta que permanece, com os cinco filhos, a espera de notícias do marido.

Os brasileiros Regianne Schwartz e Ricardo Huls, que moram em São Paulo, também estavam na região atingida e enfrentam dificuldades para se comunicar com a família. Em áudios, enviados pelo celular para a família, Regianne conta das dificuldades que estão enfrentando. O casal estava em viagem de lazer ao Caribe, na região de Philipsburg, em St Maarten. Eles registraram imagens que mostram a destruição no local. O meteorologista Renã Araújo explica que os carros atingidos por furacões podem ser incendiados, por conta de possíveis curto-circuitos causados com o impacto do vento, quando batem contra outros veículos ou no contato com a água.

Com informações G1 PR

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.