Copagril – Compras no Site
Geral

Adamop reúne centenas em encontro sobre empreendedorismo

Divulgação
Presidente da Adamop e primeira-dama de Tupãssi, Renata Acco Mariussi, durante abertura do evento

O município de Tupãssi sediou ontem (1º) o 4ª Encontro Microrregional de Mulheres Empreendedoras promovido pela Associação das Primeiras Damas dos Municípios do Oeste do Paraná (Adamop) e Emater, com apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário. O evento foi conduzido pela primeira-dama do município e presidente da Adamop, Renata Acco Mariussi.

Também participaram o prefeito de Tupãssi e presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), José Carlos Mariussi (Cal), vice-prefeito Ailton Caeiro (Ito), além de primeiras-damas, prefeitos, entre outras autoridades. Durante a manhã foi realizada uma palestra com a coordenadora do Curso de Economia da Unioeste de Cascavel, professora Mariangela Alice Pieroccini de Souza, sobre “Empoderamento da Mulher”.

Casa do Eletricista – GENCO

O objetivo do encontro foi incentivar as mulheres para o empreendedorismo, despertá-las para a criatividade, além de mostrar caminhos para a comercialização de produtos. “Estamos muito felizes de receber este evento e esperamos contribuir cada vez mais para fomentar o empreendedorismo, principalmente entre as mulheres, em toda a região”, afirma Renata Acco.

No período da tarde, centenas de pessoas participaram de oficinas e de uma feira de artesanato. “Muitas vezes os prefeitos ficam preocupados em trazer novas empresas para aumentar o número de empregos, mas não podemos nos esquecer de proporcionar o espaço necessário para os pequenos empreendedores”, diz o prefeito Cal. O próximo encontro será em Santa Tereza do Oeste, na quarta-feira (07), enquanto o encontrão com todos os municípios está marcado para 22 de outubro, em Cascavel.

TOPO