Ford Ranger e Ecosport Set/2020
Copagril – Compras no Site
Geral

Administração entrega nova Incubadora Industrial

Roges Freitag
Autoridades após o descerramento da fita inaugural

A administração de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, entregou ontem (22) uma Incubadora Industrial, localizada no Parque Industrial II, no Loteamento Avenida. Parte integrante da programação oficial dos 53 anos do município, a inauguração aconteceu com a presença do prefeito Moacir Froehlich, do vice-prefeito Silvestre Cottica, deputado estadual Ademir Bier, entre outras autoridades.

A nova Incubadora com capacidade para receber oito novas indústrias recebeu um investimento próximo de R$ 1 milhão, entre o terreno e a obra física. Os espaços são dotados de amplo espaço com toda a infraestrutura necessária cabendo ao futuro ocupante apenas a adequação da parte elétrica conforma a necessidade de empresa.

Casa do Eletricista – GENCO

A partir de hoje os espaços estarão a disposição dos empresários interessados que deverão protocolar um projeto de viabilidade do futuro empreendimento na secretaria de Industria, Comércio e Turismo, e efetuar a inscrição que dará direito a disputa do espaço na modalidade de certame licitatório.

O principal critério para o credenciamento da empresa na disputa é a geração de emprego que a mesma propõe no curto e médio prazo. A concessão inicial é de dois anos renovável por mais dois, chegando ao limite máximo de 60 meses. A expectativa da Secretaria de Industria e Comércio é de que os espaços sejam ocupados em breve tendo em vista a  grande procura existente.

O secretário de Industria, Comércio e Turismo de Marechal Cândido Rondon Guido Herpich, lembra que o novo espaço servirá também para adequar a realidade do setor industrial do município às exigências do novo Plano Diretor que prevê a instalação de novas industrias em local afastado da área central. “A incubadora é para empresas que estão iniciando suas atividades. É um investimento importante no setor industrial, por parte da administração rondonense. Muitas empresas já demonstraram interesse nos espaços”.

Segundo Guido Herpich, a grande preocupação da administração é aliar a qualidade do trabalho e dos produtos produzidos no município com a geração de emprego e renda que garante mais  qualidade de vida aos trabalhadores e mais renda ao município através da arrecadação de novos tributos gerados por estas indústrias.

TOPO