O Presente
Geral

Administração fomenta agricultura melhorando estradas rurais

calendar_month 8 de agosto de 2013
2 min de leitura
Divulgação
Trabalhos são desenvolvidos em conjunto pelas secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, e de Obras

Com o objetivo de oferecer segurança e conforto nas atividades dos produtores rurais de Santa Helena, a Administração Municipal através da Secretaria de Obra, Agricultura e Meio Ambiente está agilizando o atendimento com cascalho nos acessos as propriedades, aviários, pocilgas e estrebarias.

Desde o começo de 2013, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente atendeu mais de 100 agricultores e a Secretaria de Obras já utilizou 1.260 cargas de cascalho para atender estradas e propriedades com a finalidade de que o produtor rural possa fomentar sua atividade, gerar mais emprego no campo e consequentemente mais impostos para sustentar o município.

De acordo com o prefeito de Santa Helena, Jucerlei Sotoriva, esse atendimento não pode parar, pois o agricultor precisa ter boas condições de trabalho. “Não podemos esperar,  foi contratado uma empresa para que possa fazer um serviço bem feito e de qualidade. O município precisa desse atendimento, e vamos fazer sem duvida, todos os produtores serão atendidos e a propriedade ficará em plena condição de trabalho”, afirma o prefeito.

Satisfação

O agricultor, morador próximo ao distrito de São Roque, Camilo Miguel Lenz ficou surpreso com o atendimento e diz estar emocionado pela atenção dada aos agricultores. Para ele, o beneficio veio rápido. “Eu nem esperava que as máquinas viriam. Quando percebi o homem trouxe cascalho para colocar ao redor da estrebaria pra não acumular barro, nunca esperei isso, acho importante o trabalho feito pelo nosso prefeito”, avalia o agricultor.

A pecuarista, Elizete Maria Klassen, perdeu cerca de sete vacas de leite devido ao barro que deixava os animais doentes e, a partir da colocação do cascalho em sua propriedade pretende investir ainda mais para aumentar seu rebanho leiteiro. “Estou feliz, pois já tive problemas e gastei em torno de R$ 1.300,00 para salvar o rebanho que adoeceu por causa do barro. Com a vinda do cascalho no pátio pretendemos aumentar a produção do gado leiteiro, pois vivemos disso”, comemora a produtora.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.