Fale com a gente

Geral

Agência do Banco do Brasil tem novo gerente

Publicado

em

Luiz Carlos Siqueira e a escriturária Rosélia Bach, durante visita de cortesia a este diário, ontem (19) (Foto: O Presente)

Para dar continuidade ao trabalho desenvolvido at eacute; ent atilde;o por Everaldo Bach, o qual foi transferido para a cidade de Foz do Igua ccedil;u, assumiu nesta semana o cargo de gerente da ag ecirc;ncia do Banco do Brasil de Marechal C acirc;ndido Rondon, Luiz Carlos Siqueira. O novo gerente j aacute; trabalhou em ag ecirc;ncias do Mato Grosso do Sul, al eacute;m da regi atilde;o, em cidades como Toledo, Gua iacute;ra e Foz.
Durante entrevista concedida agrave; reportagem de O Presente, o novo respons aacute;vel pelo banco local disse estar consciente da forte atua ccedil; atilde;o que o banco tem junto a produtores rurais da microrregi atilde;o. ldquo;Queremos dar continuidade ao amplo atendimento oferecido ao setor de agropecu aacute;ria, bem como pretendemos expandir a atua ccedil; atilde;o nossa junto ao com eacute;rcio, com apoio de entidades associativistas rdquo;, exp otilde;e. Segundo ele, uma das formas de ampliar o atendimento aos comerciantes seria por meio do Projer, uma linha de financiamento voltada para investimentos em infraestrutura do com eacute;rcio. ldquo;Acredito que esta linha eacute; importante no sentido de possibilitar melhorias de ordem f iacute;sica nas estruturas dos estabelecimentos comerciais, estes, cujas vendas tamb eacute;m dependem de terem uma boa visibilidade rdquo;, enfatiza.
Ao mesmo tempo, o gerente acredita que eacute; importante manter o atendimento aos ruralistas. Quanto agrave; necessidade de renegocia ccedil; otilde;es de d iacute;vidas, ele ressalta que continuar aacute; sendo feita an aacute;lise de cada caso em particular.

Desenvolvimento
Dentro de uma pol iacute;tica social da institui ccedil; atilde;o, Siqueira menciona que o Banco do Brasil tem desenvolvido na regi atilde;o o projeto Desenvolvimento Regional Sustent aacute;vel (DRS), que envolve representantes de entidades de nove munic iacute;pios. ldquo;A partir de objetivos em comum, toda a cadeia produtiva eacute; beneficiada com a ccedil; otilde;es pontuais para melhorar as condi ccedil; otilde;es desde a produ ccedil; atilde;o at eacute; a comercializa ccedil; atilde;o de produtos rdquo;, afirma.

Excel ecirc;ncia
De acordo com Siqueira, com o objetivo de atender bem a todos que fazem uso dos servi ccedil;os da ag ecirc;ncia, o Banco do Brasil est aacute; desenvolvendo um programa de excel ecirc;ncia, por meio do qual foi fixada a meta de realizar os atendimentos no interior da ag ecirc;ncia no prazo m aacute;ximo de 20 minutos. ldquo;Temos conseguido realizar este trabalho, que beneficiou muito a popula ccedil; atilde;o rdquo;, observa.
Um dos fatores que contribu iacute;ram para a redu ccedil; atilde;o do tempo de espera em fila na ag ecirc;ncia foi a abertura, em Marechal Rondon, do Banco Popular do Brasil, que realiza v aacute;rios procedimentos banc aacute;rios e conta com hor aacute;rio de atendimento mais amplo, das 09 agrave;s 17 horas.

Copyright © 2017 O Presente