Geral

Água vanádica pode combater velhice

Atentos a um mercado em que as mulheres buscam, cada vez mais, uma aparência jovem em um espaço maior de tempo, a água Sferriê apresenta uma linha da bebida neutra e com propriedades antioxidantes.  A presença do pH 10 que é o Potencial Hidrogênico iônico, faz do líquido uma água alcalina que ajuda a reduzir o nível de acidez do sangue, que é de no mínimo 7,35.

Ao integrar uma alta concentração do elemento Vanádio, os 200 mililitros do produto auxilia no combate aos radicais livres, que são produzidos pelo próprio organismo por meio da respiração e, em um primeiro momento, são nocivos para a saúde e beleza, pois desencadeiam inflamações.

Casa do Eletricista – RETOMA

“Durante o metabolismo do oxigênio para a produção de energia, uma parte dele não se converte em energia e dá origem aos radicais livres, e isso causa estragos na pele, pois a ação destes degradam substâncias como o colágeno e elastina, resultando na flacidez, além de prejudicar os cabelos”, explica Manuela Seidel, bióloga.

“A água vanádica, que pode ser consumida como qualquer outra, tem forte ação antioxidante, combatendo o envelhecimento precoce. Como todos precisamos ingerir água, esta é uma das maneiras mais simples e práticas de auxiliar o organismo no combate dos radicais livres”, complementa. Além da água, os antioxidantes também podem ser encontrados em alguns alimentos, principalmente nas frutas, como: acerola, morango e amora.

Água Terapêutica

O Vanádio possui propriedades que proporcionam por conter ação cicatrizante, antioxidante e antialérgica. O mineral possui propriedades tão ricas que se equivalem às encontradas em frutos do mar, no alho e no arroz integral. É inibidora da síntese de Colesterol o que evita a deposição de gorduras nas paredes das artérias e previne ataques cardíacos e Isquemia Cerebral, além de ser condutora de glicose, para diabéticos.

Onde encontrar

Em Novo Sobradinho, no Oeste do Paraná, existe uma fonte de água com a maior concentração de Vanádio já encontrado no mundo: 0,31 mg/L e com pH 10. Mesmo com diversos benefícios para a saúde, esta água vanádica pode ser adquirida a um preço acessível.

“Já que o Vanádio não é acrescentado à fórmula, é extraído diretamente da fonte que contém a substância, o valor é equivalente à água mineral comum, sendo apenas uma questão de escolha do consumidor”, finaliza Osmar Pereira, proprietário da Indústria de Bebidas Sobradinho (IBS), responsável pelo envasamento e distribuição da Água Mineral Sferriê.

TOPO