Prefeitos da área de abrangência da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) participaram, ontem (19), da 8ª assembleia geral ordinária da entidade, em Cascavel, ocasião em que vários temas da pauta municipalista foram discutidos.
Um deles foi buscar mecanismos para barrar a queda de arrecadação das prefeituras, situação que tem deixado gestores públicos apreensivos e preocupados. Para os prefeitos, o problema maior é o período de fim de ano que se aproxima, especialmente diante da necessidade de cobrir despesas com décimo terceiro salário e férias do funcionalismo. Neste sentido, foi realizada palestra do consultor tributário Vinicio Faust, ex-auditor da Receita Federal. Ele explanou sobre o tema Arrecadação do INSS.
Além deste assunto, a reunião, que foi comandada pelo prefeito de Tupãssi e presidente da Amop, José Carlos Cal Mariussi, discutiu temas como a realização do Prêmio Amop de Jornalismo, a entrega do título de Cidadão Honorário do Oeste do Paraná e outros temas, além da apresentação da revitalização do site da Amop, o www.amop.org.br.