O Presente
Geral

Audiência pública sobre menores infratores acontece hoje

calendar_month 23 de setembro de 2013
2 min de leitura
Cristiano Viteck
Vereador Josoé Pedralli: “a comunidade terá participação aberta, podendo manifestar suas preocupações e sugestões”

Nesta terça-feira (24), a partir das 18h30, será realizada na Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon audiência pública para discutir o problema de menores infratores no município. A proposta de realização do encontro, aberto a toda a população, partiu do vereador Josoé Pedralli, que oficializou o pedido através do requerimento número 161/2013.

Conforme o vereador, a ideia de realizar a audiência pública nasceu depois da participação do comandante da Polícia Militar de Marechal Rondon, capitão Valmir de Souza, em uma sessão do Poder Legislativo. Durante manifestação na Tribuna Popular no início do mês de agosto, o oficial apresentou dados referentes à criminalidade no município, chamando a atenção para o envolvimento de menores em uma série de ocorrências.

“Os problemas com adolescentes em Rondon espantam”, afirmou o capitão na ocasião. Para o comandante da PM, as estatísticas indicam que é preciso um amplo trabalho no município para reverter essa situação. Ele salientou que nos primeiros sete meses deste ano foram apreendidos 103 menores e que, caso seja mantida esta média, até o final de 2013 o número de apreensões de adolescentes será 20% maior do que em 2012.

Segundo o vereador Josoé Pedralli, a audiência pública desta terça-feira tem como convidados representantes das secretariais municipais de Assistência Social, de Segurança e Trânsito e de Educação, além de diretores e coordenadores de escolas municipais e particulares, do Conselho Tutelar, da Polícia Militar e do Batalhão de Fronteira, assim como da Unioeste, da Falurb e do Isepe Rondon, do Conselho de Pastores do Município e de representantes dos poderes Judiciário e Executivo.

“A comunidade em geral também terá participação aberta, podendo manifestar suas preocupações e sugestões”, adianta o vereador. A intenção é que após esse debate sejam traçadas estratégias para reduzir a criminalidade envolvendo menores de idade no município.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.