O Presente
Geral

Avaliação de vinhos é tema de reunião em Palotina

calendar_month 23 de setembro de 2013
2 min de leitura
Divulgação
Encontro foi realizado na Faculdade do Trabalhador

Na última quarta-feira (18) aconteceu na Faculdade do Trabalhador uma importante reunião com os produtores de vinho de Palotina que participaram da 7ª Avaliação de Vinhos, promovida em junho pelas secretarias municipais de Indústria, Comércio e Turismo e de Agricultura e Gestão Ambiental, em parceria com o Instituto Emater.

O técnico da Emater, Célio Potrick, apresentou aos produtores sobre a sistemática de avaliação e repassou orientações para que haja melhoria na qualidade no processo de elaboração do vinho. Na ocasião foi mostrado aos produtores o resultado da avaliação e os critérios adotados para definir os melhores vinhos de Palotina.

Os secretários municipais de Agricultura, Carlos Piovesan, e de Indústria e Comércio, Lara Beatrice Biezus, destacaram que foi uma oportunidade importante para mostrar a transparência da avaliação. Segundo Piovesan este encontro também pode ser considerado preparativo para a próxima avaliação que ocorrerá no ano que vem.

“Também lançamos um desafio. Além de continuarmos avançando na melhoria da qualidade do vinho, queremos incentivar os produtores a cultivarem a própria uva que hoje é trazida de Santa Catarina e Rio Grande do Sul”, destacou Carlos Piovesan. Também participou do encontro o técnico da Unidade da Emater de Palotina, Paulo Tomazela. Na 7ª. Avaliação de Vinhos de 2013 os vencedores foram Sadir Delai (Melhor Vinho Branco) e Zeniro Pedro Viletti (Melhor Vinho Tinto).

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.