Fale com a gente

Geral Comemoração

Brasil empata com Croácia em segundo jogo pelo Mundial de Handebol Universitário

Publicado

em

Francinete Carneiro marcou 2 gols na vitória do Brasil sobre a Croácia. (Foto: Jan Mastrović/WUC Rijeka 2018)

Na base da superação, a Seleção Brasileira chegou ao empate com a Croácia na segunda rodada do Campeonato Mundial Universitário, resultado que mantém o Brasil em 2º lugar no grupo A, com três pontos.

Jogando na casa das anfitriãs, o Brasil começou mal a partida, não encontrava espaço para atacar, errava na troca de passes, facilitava o contra-ataque adversário e o sistema defensivo era falho, o que permitiu que as croatas dominassem o primeiro tempo, fechando o placar em 13 a 05. Cenário que parecia impossível reverter, mas o Brasil provou na garra e na determinação de quem veste a camisa verde e amarela que era possível.

No segundo tempo fechou a defesa, bloqueou ataques, parou jogadas perigosas das rivais, colocou ainda mais velocidade no jogo, roubou bolas que foram parar no fundo da rede croata. Parou as rivais, deixando-as atônicas com tamanha reação brasileira. O confronto incendiou, de um lado a Croácia correndo atrás do prejuízo, de outro o Brasil buscando a cada ataque diminuir a vantagem das donas da casa. Aos 25’ Vaniele conseguiu o tão buscado gol que deixou o placar igual, 16 a 16. Três minutos depois Petra voltou a deixar a Croácia na frente. Contra o tempo, o Brasil buscou e nos segundos finais Vaniele marcou o gol que daria o empate à partida, 17 a 17, resultado muito comemorado pela Seleção Brasileira.

Três atletas que atuam no Paraná balançaram a rede na surpreendente reação do Brasil, sendo Francinete Carneiro, Thais Adrielle Fermo e Dayane Ellen Alves Sirino. Juntas, elas marcaram seis gols.

O próximo compromisso do Brasil será na sexta-feira (03). Pela liderança do grupo A, seleção enfrenta o do forte selecionado do Japão, com início às 07 horas da manhã (horário de Brasília).

 

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente