Fale com a gente

Geral

Brincando na Praça deve reunir cerca de 4 mil crianças

Publicado

em

Maria Cristina Kunzler

rodrigo

Os organizadores do 8º Brincando na Praça já estão ultimando os preparativos para o evento. A programação acontece amanhã (08) na Praça Willy Barth, em Marechal Cândido Rondon, e terá início às 14 horas com término às 18 horas. O objetivo é oferecer uma tarde diferenciada em alusão ao Dia das Crianças, comemorado na quarta-feira (12). Serão oferecidas brincadeiras, atividades culturais e recreativas, apresentações, oficinas, sorteio de prêmios e distribuição de guloseimas, os quais foram doados por empresas parceiras. Tudo será gratuito. Haverá ainda a Feira do Artesanato.

O Brincando na Praça é promovido pelo Jornal O Presente, Sistema Fecomércio Sesc Senac, Associação Comercial e Empresarial (Acimacar), Sindicomar e prefeitura rondonense, por intermédio das secretarias de Cultura e de Esporte e Lazer, e conta com apoio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Corpo dos Bombeiros, Polícia Militar e Cooperativa de Agentes Ambientais (Cooperagir).

Segundo o diretor de O Presente, Paulo Rodrigo Coppetti, a expectativa é reunir em torno de cinco mil pessoas durante a programação, entre crianças, pais e demais familiares e amigos. Sobre o sorteio de kits que será realizado, ele menciona que os cupons já foram distribuídos na rede particular de ensino e na rede municipal da sede, envolvendo alunos até a 4ª série do Ensino Fundamental. “Durante o dia também serão distribuídos cupons para as crianças que eventualmente não tenham recebido em suas escolas para que possam participar dos sorteios”, afirma.

Coppetti ressalta que um dos grandes diferenciais deste ano e que chamou a atenção positivamente dos organizadores do Brincando na Praça é a grande demanda de empresas interessadas em colaborar com o projeto, seja com a doação ou patrocínio dos prêmios que serão sorteados amanhã. “A procura para participar nos chamou muito a atenção. Muitos voluntários nos procuraram querendo colaborar, incluindo a Justiça do Trabalho”, enaltece.

Na avaliação do empresário, este interesse ocorre em razão da sensibilidade dos profissionais e empresas com o evento em si, que é voltado especialmente para as crianças mais carentes, cujo objetivo é proporcionar uma tarde agradável, diferente e com muitas brincadeiras para não deixar passar em branco o Dia das Crianças. “O interesse em ajudar o próximo faz com que exista esta procura e ficamos muito felizes com este retorno que estamos recebendo”, expõe.

Novidades

Conforme o diretor do Jornal O Presente, uma das principais novidades nesta oitava edição do evento foi a confirmação da participação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, que contarão com postos montados na praça. Na ocasião, os profissionais vão repassar diversas informações sobre as respectivas profissões para as crianças e darão dicas sobre segurança em geral. “Isso chama atenção das crianças e é algo que elas gostam, até porque o sonho de muitas delas é ser bombeiro ou policial quando crescer”, declara.

Caminhada

O empresário cita que o Brincando na Praça também contará com a presença dos participantes da caminhada alusiva à Semana de Prevenção ao Câncer de Mama, organizada pelo Conselho da Mulher Empresária. A programação acontecerá amanhã, a partir das 16 horas, e o trajeto a ser percorrido inicia na Praça da Igreja Católica Sagrado Coração de Jesus e termina na Praça Willy Barth.

Copyright © 2017 O Presente