Geral

Caciopar aprova mudanças no estatuto

Divulgação

Cerca de 100 pessoas participaram da reunião executiva da Caciopar, no Centro das Artes de Itaipulânda, sábado (21)

Depois de um estudo técnico que consumiu meses de trabalho, diretores e associados da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar) aprovaram mudanças no estatuto da maior e mais antiga das 12 coordenadorias que integram a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap). As sugestões de alteração foram apresentadas e apreciadas no sábado (21), em Itaipulândia, durante a assembleia geral extraordinária, na primeira reunião executiva da entidade em 2015.

As sugestões de mudança foram apresentadas pela advogada Neide Simões Pipa André. Ela falou sobre todos os pontos da atualização e, depois, a assembleia fez a aprovação por unanimidade. A atualização do estatuto busca, prioritariamente, adequar a entidade para que ela possa pleitear recursos da Lei Rouanet de incentivo à cultura. Ela permite captar recursos, a fundo perdido, para a promoção de eventos que poderão contribuir para fortalecer ainda mais a coordenadoria.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

A advogada detalhou as sugestões, e entre elas estão algumas mudanças nas nomenclaturas dos cargos a exemplo de coordenadores para vice-presidentes e também há novidades nas categorias de associados. Em vez de quatro, a partir de agora elas serão apenas duas: fundador e efetivo. As alterações também permitem atualizar a redação de alguns dos artigos do estatuto, bem como dos direitos e deveres dos associados. Com a novidade, o documento ficou mais claro e mais objetivo.

 

Leia a matéria completa na edição impressa de hoje

TOPO