Em reunião ocorrida na quinta-feira (29), em Pato Bragado, entre o prefeito Arnildo Rieger e os membros da Comissão Central Organizadora (CCO) da 15ª Oktoberfest, a presidente do Provopar Ação Social, primeira-dama Maidi Rieger, manifestou a ideia de promover o café colonial em outro local.
Servido todos os anos no salão ao lado do pavilhão central do Parque de Exposições, local onde ocorrem os bailes, ela apontou que nessa edição a diretoria levantou a possibilidade de que fosse disponibilizado no Clube de Idosos Felicidade, já que a estrutura é maior e há condições dos pratos frios, entre doces e salgados serem postos nas mesas, junto com os pratos quentes e não mais no bufê. De acordo com Maidi, os valores apontados para o café colonial ficam entre R$ 20 para fichas antecipadas e R$ 25 na bilheteria.
O presidente da CCO, Sérgio Gossenheimer, adianta que na próxima semana será realizada uma reunião com as 15 entidades e associações colaboradoras para definição dos demais detalhes do evento, como os valores de ingressos, das bebidas e do estacionamento à população local, visitantes e grupos organizados.
Bailes e desfile
A animação típica da Oktoberfest de Pato Bragado inicia no dia 11 de outubro (sexta-feira), por volta das 20h30, quando os grupos organizados, entidades e associações se concentram nas proximidades da prefeitura para o início do desfile de carros alegóricos até o Parque de Exposições. No local ocorre a sangria dos barris e baile com as bandas Magna-Som e Buana. Já no dia 12 (sábado) a animação inicia com a banda Magna-Som e fecha a noite a Banda 2001.