| Divulgação |
|---|
| Registro do ato da entrega do projeto ao presidente da Câmara de Vereadores Valdonir Weizenmann |
Os trâmites legais para a implantação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) estão sendo feitos pelo município de Santa Helena. O Conselho Universitário da instituição já aprovou, recentemente, a instalação do campus com os cursos de Ciências Biológicas, Ciências da Computação e Engenharia Agrícola.
Na quinta-feira (29), por sua vez, o Poder Executivo encaminhou para o presidente da Câmara de Vereadores, Valdonir Weizenmann (Titi), o projeto de lei 053/2013, que autoriza o município a promover reformas, adquirir e doar bens imóveis e móveis à UTFPR.
As tratativas com a Universidade incluem a doação de no mínimo 100 mil metros quadrados de área de terras, além da municipalidade reformar o imóvel, do qual precisa de processo licitatório. Por isso, não pode a instituição aguardar o trâmite e o final das reformas para iniciar a implantação dos diversos laboratórios e projetos, que só podem ser feitos após a mesma obter o título de domínio e posse do imóvel, onde se instalará o campus. Esse é o motivo da urgência da transferência do imóvel para que não aconteçam atrasos na implantação e início das atividades.
O presidente da Casa de Leis, Valdonir Weizenmann, afirmou no ato da entrega do projeto que a Câmara dará agilidade a todo o processo de votação, convocando os vereadores para sessão extraordinária, a ser realizada já na segunda-feira (02). O projeto veio com um ofício pedindo sessão extraordinária e já convocamos os vereadores para deliberarem sobre o projeto às 18 horas de segunda-feira e na terça-feira (03) no mesmo horário, informa, ressaltando que na quarta-feira (04) o projeto já estará nas mãos do prefeito Jucerlei Sototiva para sanção.
No projeto também consta que o município está autorizado a adquirir e repassar uma chácara ao lado da estrutura já existente para uma possível ampliação do campus.
(Leia a matéria completa na edição impressa de O Presente)