Fale com a gente

Geral

Campanha “Farmácia Solidária” continua em Marechal Rondon

Publicado

em

Divulgação
Marcando o lançamento dos trabalhos, o prefeito Moacir Froehlich recebe medicamentos repassados por um morador

A campanha “Farmácia Solidária”, que objetiva o recolhimento de medicamentos que as pessoas não usam mais, continua em Marechal Cândido Rondon, em diversos pontos de coleta, distribuídas em empresas da cidade. A campanha é uma iniciativa do Rotary Club e é desenvolvida há muitos anos, que neste ano ganhou o apoio da Secretaria de Saúde, Ciscopar e 20ª Regional de Saúde.

No último sábado (13) foi realizado um dia “D” de coleta de medicamentos, com concentração junto à Clínica da Mulher, na Praça Willy Barth. A abertura da programação contou com a presença do prefeito Moacir Froehlich, da secretária de Saúde Elveni Capitani Túrmina (Mari), do presidente do Rotary Marechal, Guilherme von Borstel, bem como de outros rotarianos e profissionais da Secretaria de Saúde.

 

Além do recolhimento de medicamentos, vencidos ou não, o trabalho também serviu para orientação da comunidade sobre o uso correto de remédios, alertando para os riscos da automedicação. Conforme a secretária de Saúde, este trabalho sobre o uso racional de medicamentos segue uma orientação da 20ª Regional de Saúde e do Ciscopar.

 

A Secretaria de Saúde decidiu somar-se a esta iniciativa, atendendo à recomendação da Regional de Saúde e reforçando o trabalho do Rotary. Segundo o presidente do Rotary Marechal, Guilherme von Borstel, o morador que não conseguiu levar os medicamentos que tem sobrando em casa, pode ainda fazê-lo.

Ele explica que a campanha do Rotary é permanente, com vários pontos de coleta distribuídos na cidade. O objetivo é dar a destinação correta aos remédios que as pessoas têm sobrando na sua casa. O remédio vencido vai para o lixo hospitalar e aquele que tiver condição de ser usado é encaminhado para a Secretaria de Saúde, que através da Farmácia Básica pode fazer o encaminhamento a pessoas que eventualmente estejam necessitando daquela medicação.

Divulgação
No sábado (13) foi realizado um trabalho de intensificação do projeto Farmácia Solidária, com a participação de rotarianos, representantes da Secretaria da Saúde e do Ciscopar

 

Copyright © 2017 O Presente