O Presente
Geral

Campanha precisa arrecadar 100 mil garrafas pet em Rondon

calendar_month 6 de agosto de 2013
2 min de leitura

A Administração Municipal de Marechal Cândido Rondon, através das secretarias de Cultura e Indústria, Comércio e Turismo, bem como a Acimacar, estão intensificando a mobilização da comunidade para que colabore com a arrecadação de garrafas pet para confecção de artigos para a decoração natalina.

O objetivo é desenvolver em Marechal Cândido Rondon a campanha “Natal Ecológico”, que visa o aproveitamento de garrafas pet para a elaboração de uma decoração natalina ampla, bonita e ao mesmo tempo ecologicamente correta. Para que o projeto tenha êxito será necessário arrecadar cerca de 100 mil garrafas pet de qualquer tamanho que serão transformadas e peças de decoração natalina.

Estas peças serão confeccionadas em oficinas de trabalho, que já iniciaram, com o acompanhamento de profissional capacitado. As garrafas pet devem ser entregues pela comunidade na Acimacar devidamente lavadas, sem os rótulos e com as tampinhas. A secretária de Cultura, Carmen Borzatto, pede que as pessoas não esperem acumular as garrafas em casa, mas que façam a entrega à medida que dispuserem do produto, uma vez que as oficinas já estão em andamento e carecem do material para ser trabalhado.

Inclusive, haverá premiação para o maior número de garrafas entregues em duas categorias.Na individual o primeiro lugar ganhará um notebook, segundo lugar um tablet, e terceiro lugar um Smartphone.Na categoria entidade, em que podem participar grupos, clubes, associações, escolas e empresas, o prêmio será um projetor multimídia.

Cada pessoa ou entidade que fizer a entrega de garrafas na Acimacar preencherá um cadastro de participação. A data limite para a entrega das garrafas é dia 30 de setembro. As oficinas para confecção dos artigos de decoração natalina acontecem no pavilhão da Agricultura, junto ao Parque de Exposições.

Ao todo, 25 pessoas já estão inscritas para colaborar na elaboração da decoração, que acontece nos três turnos: manhã, tarde e noite. Nas oficinas são ensinadas técnicas de corte, montagem e confecção de peças a partir de garrafas pet.

A secretária Carmen Borzatto lembra que esta será uma campanha que terá muitos pontos importantes e reúne uma série de vantagens que vai desde a preservação do Meio Ambiente, uma decoração moderna e com baixo custo, até a capacitação das pessoas envolvidas. “Teremos um trabalho bonito, com a participação de muitas pessoas, com baixo custo, e sem dúvida com um resultado maravilhoso”, prevê.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.